TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1 INTRODUÇÃO A Ginastica De Academia Esta Cada Vez Mais Comum No Mundo, já Que As Descobertas Tecnológicas E Das Grandes Invenções Favoreçam Os Grandes Problemas Do Sedentarismo, O Papel Das Academias é Primeiramente Suprir A Falta De Pratica Regu

Casos: 1 INTRODUÇÃO A Ginastica De Academia Esta Cada Vez Mais Comum No Mundo, já Que As Descobertas Tecnológicas E Das Grandes Invenções Favoreçam Os Grandes Problemas Do Sedentarismo, O Papel Das Academias é Primeiramente Suprir A Falta De Pratica Regu. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  1.004 Palavras (5 Páginas)  •  8.738 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

A ginastica de academia esta cada vez mais comum no mundo, já que as descobertas tecnológicas e das grandes invenções favoreçam os grandes problemas do sedentarismo, o papel das academias é primeiramente suprir a falta de pratica regular de atividades físicas, com a vantagem de oferecer os serviços técnicos e especializados como forma de orientação.

No que diz respeito aos valores orientados das atividades físicas de academias, segundo Novaes (1995), surgiram com a própria historia da ginastica e sempre foram principalmente definidos como as questões de estética e da saúde.

As academias de ginastica já fazem parte da cultura do nosso pais, hoje visto o grande numero de academias e clubes de ginastica que se estabelecem e multiplicam-se pelo Brasil a fora.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 MARKETING I

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida

O marketing surgiu da necessidade de se criar um novo estimulo para o mercado, já que este mercado sempre viveu num constante desequilíbrio, sendo sempre guiado pelos altos e baixos da economia, no Brasil existe uma grande procura durante o verão, mas nas outras épocas do ano, especialmente no inverno muitas academias sofrem com a desistência dos alunos, por isso, é necessário que os proprietários invista na gestão de pessoas, no atendimento de qualidade, qualificação, planos mensais e marketing para manter os alunos matriculados e atrair novos.

No caso da Academia Via Forma, faltou conhecimento sobre o ramo de atividade, fazer pesquisas para atender a características de mercado, fazendo uma pesquisa de mercado bem elaborada e estruturada não teriam passado por essas dificuldades, elaborando estratégias promocionais, treinando seus colaboradores e demais profissionais sobre o bom atendimento de serviços oferecidos pela academia.

Hoje, depois de alguns anos, entre os erros e acertos com certeza a academia Via Forma, tem seu lugar no mercado oferecendo produtos de qualidade na área.

2.2 MARKETING II

2.2.1 Público-alvo de uma academia

Com o aumento da expectativa de vida das pessoas a sociedade atual demonstra cada vez mais preocupação com itens como qualidade de vida, saúde e beleza, preocupações de vida, redução do estresse e aliada a boa saúde, a atividade física. Estas que anos atrás, não tinham tanta importância, associada à melhoria da qualidade.

O SEBRAE (2005) traça um perfil do publico das academias. Geralmente os frequentadores de academia são pessoas de diversas idades e faixa de renda, como interesses distintos, seja em busca de melhoria da condição física, combate ao estresse ou para prevenir doenças. Em um novo cenário, especialistas acreditam que as academias ofereçam cada vez mais equipamentos modernos, diversas modalidades de atividades esportivas e atualizem suas tecnologias. Daqui a alguns anos, podem existir especializações em alguns nichos como: feminino, crianças e terceira idade.

2.2.2 Definição de “SERVIÇO”

Pode ser definido como conjunto de atividades que objetiva a analise, o planejamento, a implementação e o controle de programas destinados a obter e servir a demanda por produtos e serviços, de forma adequada, atendendo desejos e necessidades dos consumidores e ou usuários com satisfação, qualidade e lucratividade.

2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços

Geralmente os serviços são produzidos e consumidos simultaneamente, mas isso não acontece para bens físicos que são fabricados, guardados, distribuídos através de vendedores, e mais tarde consumidos. A pessoa que presta o serviço já faz parte do mesmo. A interação fornecedor-cliente é uma característica do Marketing de serviços, já que o cliente está presente enquanto o serviço é produzido, ambos afetando o resultado do serviço. Quando os serviços são de entretenimento e serviços pessoais geralmente os compradores estão interessados em um fornecedor específico. Existem clientes que tem maior preferência por certo fornecedor, com isso o preço é mais elevado devido o seu tempo ser limitado. Havendo várias estratégias para superar esta limitação, podendo o fornecedor trabalhar com grupos maiores de clientes Os serviços é usados e consumidos simultaneamente.

2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços

Quando nos referimos a serviços podemos dizer que são intangíveis, já que não podem ser vistos, provados, sentidos, ouvidos ou cheirados antes de serem comprados.

Os compradores procuram sinais da qualidade do serviço para reduzir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com