TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1.Ênfase Nas Tarefas. 2.Ênfase Na Estrutura Organizacional. 3.Ênfase Nas Pessoas. 4.Ênfase Na Tecnologia. 5.Ênfase No Ambiente. 6.Ênfase Nas Competências E Na Competividade

Artigo: 1.Ênfase Nas Tarefas. 2.Ênfase Na Estrutura Organizacional. 3.Ênfase Nas Pessoas. 4.Ênfase Na Tecnologia. 5.Ênfase No Ambiente. 6.Ênfase Nas Competências E Na Competividade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  7.203 Visualizações

Página 1 de 2

1.Ênfase nas tarefas.

2.Ênfase na estrutura organizacional.

3.Ênfase nas pessoas.

4.Ênfase na tecnologia.

5.Ênfase no ambiente.

6.Ênfase nas competências e na competividade.

Ênfase nas tarefas: Teve início com Frederick W. Taylor, foi o planejamento das tarefas que dividiu se as funções. Tirando o direito dos operários decidir o modo de execução das tarefas, os operários passaram a trabalhar de forma organizada e supervisionada e também passou a ter uma pessoa para distribuir as tarefas, especializando os operários, tornando o trabalho mais eficiente visando a empresa e o operário, evitando desperdício para conseguir a colaboração dos operários para que trabalhassem rápido e com eficiência, passaram a oferecer planos de incentivo de salários acima de 100% de eficiência. salário adicional.

Ênfase na Estrutura Organizacional:

É a fase em que administrar é acima de tudo, planejar e organizar a estrutura de órgãos e de cargos que fazem parte da empresa, também dirigir e controlar as suas atividades.

Identifica-se que a competência da empresa é muito mais do que a soma da competência dos seus trabalhadores, para que isso ocorra é necessário o uso da racionalidade, isto é, da adequação dos meios (órgãos e cargos) aos fins que se deseja alcançar.

A maior preocupação com a estrutura da organização, se dá a uma enorme ampliação do objeto de estudo da Teoria da Administração. A aproximação ao nível individual de cada operário com relação à tarefa foi muito ampliada, passando a considerar a estrutura organizacional da empresa.

As abordagens relacionadas com a estrutura organizacional são três: a Teoria Clássica de Fayol, a Teoria da Burocracia de Weber e a Teoria Estruturalista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com