TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

4 Ps Da Coca Cola

Artigo: 4 Ps Da Coca Cola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  520 Visualizações

O Progresso tecnológico no mundo de hoje ocorre essencialmente segundo dois mecanismos: por sucessivos melhoramentos de cada tecnologia e pelo surgimento de novas tecnologias, mais eficientes e promissoras, que vêm substituir aquelas já obsoletas e sem possibilidades de progresso.

Este progresso ocorre devido as necessidades por melhoras nos processos ocasionados pela competitividade entre empresas para redução dos custos tanto onerosos como ambientais.

A inovação tecnológica é o processo pelo qual uma idéia ou invenção é transmitida para a economia, ou seja, ela percorre o trajeto que vai desde esta idéia, fazendo uso de tecnologias existentes ou buscadas para tanto, até criar o novo produto, processo ou serviço e colocá-lo em funcionamento.

Cada tecnologia que surge para competir e substituir outra passa por períodos de evolução e perde funcionabilidade ao término de sua vida útil.

O Retrofit é uma técnica que faz com que esta funcionabilidade não se perca ou até mesmo aumente usando novas tecnologias. da época atual.

Com esse intuito através de estudos realizados na empresa Bunge Alimentos S/A em Luis Eduardo Magalhães, pretendeu-se demonstrar as técnicas utilizadas para fazer um Retrofit em uma Peletizadora de farelo mostrando seu funcionamento e problemas encontrados e apresentando a solução mais viável para solucionar o problema da mesma, e também concretizando a idéia que o Retrofit ainda é umas das técnicas mais viáveis para economia de uma empresa que irá modernizar seu maquinário.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com