TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Acerca da Realidade Social , Política e Educacional

Por:   •  13/11/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.329 Palavras (6 Páginas)  •  11 Visualizações

Página 1 de 6

O QUE APRENDI LENDO COTE

BASEADO EM CLASSROOM OF THE ELITE – VOLUME 0

A REALIDADE DA POLÍTICA

CAPÍTULO 1

Acima de tudo, o mundo da política não é tão fácil.

Não, de certa forma é o mundo mais profundo e negro que existe. Por mais ambicioso que eu seja, sou apenas mais um jovem parlamentar sem apoio ou poder.

A maioria das pessoas que conseguem chegar ao poder são pessoas de segunda e terceira geração que receberam o direito de fazê-lo desde o nascimento. Os filhos de grandes políticos que são ignorantes, burros e inconscientes do perigo que correm, repetem seus delírios na TV, dia e noite como o gás carbônico.

Há aqueles que se destacam no mundo do entretenimento e passam para o mundo da política.

A maioria deles nada mais são do que atratores de multidões, mas eles ainda têm uma chance maior do que políticos anônimos como eu. É uma história irônica.

CAPÍTULO 2

Ayanokôji Pai –“Políticos ruins servem tempura para clientes que querem sushi.”

Naoe-Sensei –“C–clientes? O que você quer dizer?”

Ayanokôji Pai –“Um cliente é um cliente. Às vezes são as pessoas, às vezes são os políticos, às vezes são outra coisa.”

Os políticos não estão lidando com ninguém em particular. Um político que não pode atender às necessidades de um número indeterminado de clientes não é necessário.

Ayanokôji Pai –“Um bom político serve um bom sushi aos clientes que o pedem. Provavelmente apenas 30%... não, 20% dos políticos podem fazer isso... Os políticos que têm o apoio de muitas pessoas naturalmente se enquadram nessa categoria.”

Ayanokôji Pai –“Isso não é um político extremamente bom? Porque você serve o sushi que os clientes querem, e você serve deliciosos, certo?”

Certamente este é o limite do que um bom político pode conseguir para uma pessoa comum. Mas acho que essa não é a verdadeira definição de um bom político.

Ayanokôji Pai –“Se você diz ser um político muito bom, precisa ser mais do que isso. Eu o considero alguém que pode induzir os clientes que querem sushi a ficarem satisfeitos ao máximo, servindo curry e tigelas de carne.”

Os políticos não são pessoas que  respondem honestamente aos pedidos.

Às vezes, mesmo que você não possa atender a um pedido, há muitas situações em que você deve evitar que a outra pessoa reclame. Mesmo quando se trata de um único projeto de lei, existem apenas duas opções: aprová-lo ou não o aprovar.

Quem não aprovar o projeto ficará insatisfeito. É por isso que temos que preparar uma terceira opção que não seja nenhuma das duas e suprimir tanto o apoio quanto a oposição. Naoe-Sensei na minha frente mostrou essas habilidades muitas vezes.

O USO DA EDUCAÇÃO COMO INSTRUMENTO POLÍTICO

CAPÍTULO 2

Naoe-Sensei Existe uma relação inseparável entre a educação das crianças e o desenvolvimento do país. É bem recebido pelos partidários. Estou impressionado que eles tenham uma ideia tão interessante, mesmo para um inimigo.”

Naoe-Sensei “O nível de educação no Japão está caindo. O Japão agora precisa fornecer educação não pelos próximos cinco ou dez anos, mas pelos próximos 20 ou 30 anos.” 3

Ayanokôji Pai –“ É a primeira vez que ouço que você é tão apaixonado pela educação, Sensei”

Naoe-Sensei “Os políticos devem se concentrar na educação. Mesmo que não tenham o menor interesse, isso vai gerar votos dentro e fora do país.”

Este homem realmente não quer mudar a educação no Japão. Ele está apenas formulando uma estratégia para fortalecer seu poder e ganhar mais apoio.

Portanto, este é o projeto do plano de desenvolvimento de recursos humanos que Naoe-Sensei está pensando.

Receba fundos dos ricos e eduque as crianças cujas identidades devem ser ocultadas.

Eventualmente, quando as crianças atingirem a idade adulta, elas serão totalmente treinadas para se tornarem membros da facção Naoe e enviadas para o mundo político.

Servidores obedientes com educação especial. Além disso, terão o sangue dos ricos. Este é o começo de um plano voltado para o futuro? [...]

Ayanokôji Pai – “Claro. Minha filosofia de educação é fazer com que as crianças se interessem pela política, fazê-las aprender sobre isso e transformá-las em indivíduos com mentalidade política. Isso levará ao futuro do Japão, e é por isso que pedi permissão para estudar com você, Naoe-Sensei.”

A MANIPULAÇÃO DOS FATOS POR MEIO DAS PALAVRAS

CAPÍTULO 3

Finalmente, Sakayanagi pegou os documentos e o examinou.

Depois de lê-los, Sakayanagi murmurou sem pensar profundamente.

Sakayanagi –“É verdade que centenas de crianças são abandonadas todos os anos no Japão. Não aceito essa realidade, e não é uma coisa ruim que os políticos estejam tentando fazer algo a respeito. Na verdade, devemos dar boas-vindas a isso.”

Ayanokôji Pai – “Se eu pudesse fazer isso, eu faria. No entanto, o sistema nacional não é tão simples. Ainda há crianças sendo abandonadas. Ainda há crianças em famílias de mães solteiras, famílias de pais solteiros e famílias pobres que não podem receber a educação que desejam e o ciclo da pobreza não dá sinais de parar; além disso, a desigualdade na sociedade continua a aumentar. Não é mesmo?”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (153.1 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com