TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise Filme A Meta

Por:   •  5/11/2023  •  Resenha  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  66 Visualizações

Página 1 de 3

Análise do filme: A Meta.

Individualmente devem assistir o filme através do link  https://vimeo.com/482436388 e desenvolverem um relatório contendo os principais pontos, considerados por você como mais importantes, como por exemplo: PCP, interação de outras áreas com o PCP, como com estratégias na área produtiva pode-se conquistar resultados tão relevantes para a organização, o papel da tecnologia e das pessoas no processo dos resultados, tomada de decisões, liderança, hierarquia, relações interpessoais, gestão de estoques, etc.

E por fim faça uma conclusão com sua opinião sobre como o filme, se agregou conhecimento e ajudou na compreensão sobre Gestão da Produção e PCP

O filme "A Meta" aborda questões relacionadas à gestão da produção, focando principalmente em aspectos de Planejamento e Controle da Produção (PCP), estratégias, tecnologia, liderança, relações interpessoais e gestão de estoques, contribuindo para a compreensão da Gestão da Produção e do PCP.

O filme mostra a importância do PCP na otimização da produção, visto que a personagem principal, é desafiada a melhorar o desempenho de sua fábrica e percebe que a chave para isso está na melhoria dos processos de PCP. Ele aprende sobre o conceito de "restrição" e como identificá-la e otimizá-la para melhorar a produção. O filme destaca como o PCP precisa interagir com outras áreas, como vendas, marketing e finanças, para atingir os objetivos da organização. A colaboração entre essas áreas é fundamental para garantir que as metas sejam alcançadas, dessa forma  a estratégia na área produtiva deve estar alinhada com os objetivos da organização. A adoção de estratégias como o Sistema de Produção Ótima (OPT) pode levar a resultados significativos, como redução de lead times, custos e aumento da eficiência. Podemos observar que a tecnologia, por si só, não é a solução para os problemas de produção. É necessário envolver as pessoas, capacitando-as e incentivando-as a melhorar os processos. A tecnologia pode ser uma ferramenta valiosa, mas seu sucesso depende da gestão e do comprometimento das pessoas. Alex Rogo, o protagonista, precisa tomar decisões difíceis e liderar sua equipe na implementação das mudanças necessárias. O filme ilustra como a liderança eficaz desempenha um papel fundamental na transformação de uma organização, assim como a hierarquia organizacional e as relações interpessoais, detalhando como a comunicação e o trabalho em equipe são essenciais para superar obstáculos e alcançar metas. Com relação a gestão de estoque , temos o destaque para a importância de gerenciar estoques de forma eficiente. Manter estoques desnecessários pode ser prejudicial para a empresa, pois pode levar a custos elevados e atrasos na produção.

Conclusão:

"A Meta" é um filme que oferece uma visão prática e envolvente dos princípios da Gestão da Produção e do Planejamento e Controle da Produção. Ele destaca a importância de abordagens estratégicas, a colaboração entre diferentes departamentos, a liderança eficaz e a gestão de estoques. Além disso, o filme enfatiza que as pessoas desempenham um papel crucial no sucesso da produção, e a tecnologia deve ser usada como uma ferramenta para melhorar processos. A abordagem do filme  "A Meta" , pode ser  ferramenta para ensinar conceitos de Gestão da Produção e PCP, pois aborda  como os princípios teóricos podem ser aplicados na prática,  ajudando a compreender como a otimização de processos pode levar a resultados significativos para uma organização, e como a liderança e a colaboração são fundamentais nesse processo., ressaltando  a importância de equilibrar as necessidades de diferentes áreas da empresa para alcançar o sucesso global.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com