TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Demografia, Fluxo Migratório, E O Marketing.

Monografias: A Demografia, Fluxo Migratório, E O Marketing.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  378 Visualizações

A movimentação e a dinâmica populacional, faz parte do estudo demográfico, que analisa fatos como taxa de natalidade, mortalidade, envelhecimento e migração, pois são fatores que influenciam diretamente na economia, cultura e em todo um planejamento social.

O Brasil vem passando ao longo dos anos por varias mudanças, e o crescimento diferenciado do PIB em cada região é um exemplo disso; sendo então um reflexo do investimento econômico, que afeta diretamente na educação e renda da população, e que por consequência influencia no processo de migração e no mercado.

Antigamente as migrações acorriam de uma região para outra, hoje a maioria das migrações são dentro de uma mesma região em busca de uma mesma região, em busca de uma melhor qualidade de vida , conforto e recursos mais acessíveis.

No entanto com o Brasil cada vez mais integrado e o constante movimento da população em busca de melhorias e qualidade de vida, faz com que o aumento do consumismo acelere cada vez mais, dificultando o acompanhamento, o planejamento e o desenvolvimento das técnicas de mercado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com