TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTANCIA DA ESTATISTISCA NA LOGISTICA

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3

ESCOLA TÉCNICA – MARACANAÚ-CE – 2015

LEANDRO HENRIQUE ALVES SILVA

ESTATÍSTICA APLICADA - TECNICO EM LOGÍSTICA

A IMPORTÂNCIA DA ESTATÍSTICA NO COTIDIANO DO TÉCNICO EM LOGÍSTICA

MARACANAÚ, 30 DE SETEMBRO DE 2015

LEANDRO HENRIQUE ALVES SILVA

TRABALHO APRESENTADO PARA OBTENÇÃO DE NOTA PARCIAL NA DISCIPLINA DE ESTATÍSTICA APLICADA

MARACANAÚ, 30 DE SETEMBRO DE 2015

INTRODUÇÃO

O trabalho tem a visão de mostrar a importância de ter um amplo conhecimento em estatística, para a aplicação no cotidiano do trabalho em logística, pois é atraves dela que podemos monitorar os custos dos materiais na sua produção, sua quantidade em estoque para atender a demanda dos fornecedores. Sendo responsável também nos relatórios indicadores de todos o processos da empresa, fazendo comparativos com anos anteriores.

Para se atuar profissionalmente na área de logística, é necessário ser um bom conhecedor de todos os processos da empresa, e possuir um grande conhecimento em estatística, pois, nela encontramos os recursos para a organização das tarefas.

A logística, vive em um cenário bastante cobrado por previsões mais exatas, e a estatística tem um papel primordial nesse aspecto.

Um bom profissional de logística é responsável por fornecer os recursos de todas as atividades da empresa, tais como: armazenamento das mercadorias, armazenamento de informações, relatórios e indicadores e outras muitas tarefas ligadas ao processo de trabalho. Onde várias destas citadas, se encontram diretamente ligadas à estatística.

O planejamento, a implementação e o controle do fluxo, armazenamento eficiente da materia-prima e da produção, são essenciais para o setor de logística funcionar corretamente. Para isso o profissional deverá possuir conhecimento em estatística e matemática, além de ser multifuncional, mostrar comprometimento, agilidade, flexibilidade, trabalhar sempre em equipe, necessitando bom senso e assumindo riscos.

Dessa maneira a estatística tem uma importante tarefa na logística, deixando tudo mais interessante, pois precisa se avaliar os valores gastos na produção, quantidade de estoque para o atendimento da demanda, custos com movimentação interna e externa, tempo gasto para a entrega ao cliente e de menor custo e melhor rota. Otimizando assim o processo de produção e aumentado os seus lucros, pois,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com