TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Inovação Estratégica

Por:   •  7/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

trabalho de

participação individual

matriz

disciplina:Inovação Estratégica

turma:Turma 1

nome: Eduardo Maurilio da Silva

ROL escolhida: Aula 1

resenha crítica sobre a reunião On-line

Para fazer este Trabalho de Participação Individual, você deverá escolher uma das três primeiras reuniões on-line realizadas na disciplina e elaborar uma resenha crítica de até duas páginas, contemplando:

  • o entendimento do conteúdo abordado na ROL, fazendo uma análise crítica e apresentando exemplos, relatos ou experiências, e conhecimentos próprios relacionados à temática da reunião.

 

Atenção: uma resenha crítica é um trabalho que possui característica analítica e interpretativa, ou seja, é muito mais do que um resumo e, por isso, deve trazer ideias e referências complementares.

Qual a importância da inovação, por que é tão importante inovar? Vivemos em um mundo, que a inovação é constante, desta forma uma organização ou um profissional que não busca inovar, está bem perto do fracasso. A inovação é transformar novas ideias em resultados, não podemos pensar que o único resultado é financeiro, inovação sempre vem com benefícios. Empresas precisam entender, que a inovação precisa de pessoas, não existe inovação com uma única pessoa.

          É muito importante o gestor conhecer os tipos de inovações, pois é a única forma de manter a empresa viva neste mercado competitivo. Temos um modelo de ciclos, que desta forma ajuda a melhorar a visão de quem é o cliente.
Ciclos de adoções tecnológicas:
Entusiastas: Pessoas que correm riscos, geralmente pessoas de classe social privilegiada
Visionários: Pessoas formadoras de opiniões, geralmente pessoas de classe social privilegiada, com uma grande probabilidade elevar uma marca.
Programáticos: Pessoas um pouco mais conservadoras, geralmente gostam de novas ideias e demora um pouco para aceitar a inovação. Classe social menor, com isso têm pouca influência na formação de opiniões.
Conservadores: Pessoas que utilizam a inovação, geralmente depois que uma grande parte da população já utilizou da inovação, não têm muito poder de forma opinião.
Céticos: Grupo de pessoas, que geralmente são os últimos a aderirem a inovação, idosos ou com a classe social muito baixa.
         Hoje o mundo está passando um momento complicado, pois com a pandemia, muitas empresas fecharam, devido não ter buscado inovações. Empresas que buscaram inovações
, conseguiram crescer de uma forma grandiosa, passaram a estudar o mercado e entender a necessidade do cliente.
         Empresas e gestores
, precisam entender que faz parte errar na inovação, empresas que cresceram erraram para acertar. A inovação é disruptiva e incremental, a primeira desenvolve algo novo, a segunda consiste em melhorias do que já existe, precisamos focar na inovação pensando no cliente.

                                    Conforme a reportagem da revista exame, no dia 06/08/2020, um grande exemplo de crescimento, foi a empresa Flapper, a mesma reinventou o negócio.
Poucas indústrias sofreram tanto com a pandemia quanto a aviação civil. A turbulência chacoalhou os negócios da 
Flapperstartup de São Paulo que é uma espécie de Uber de jatos executivos para clientes endinheirados a caminho de destinos paradisíacos. Com o medo de contágio nos ares, a demanda sumiu. Em meio ao caos, o fundador da ¬Flapper, Paul Malicki, atentou-se para as notícias de turistas brasileiros presos em cruzeiros ou em países remotos da África e da Ásia por causa do cancelamento de voos. “Passei a ligar para embaixadas do Brasil lá fora oferecendo o serviço de repatriação”, diz Malicki, que fundou o negócio em 2016. Para fazer a estratégia compensar, a Flapper precisou alugar aviões grandes. O maior deles, um Boeing 777, trouxe 230 brasileiros retidos em paí¬ses da África. A Flapper deverá faturar 20 milhões de reais em 2020 — mais que o dobro de 2019. Leo Branco

Fonte:
https://exame.com/pme/5-startups-que-superaram-a-crise-e-crescem-rapido-no-meio-da-pandemia/

          Muitas empresas não buscam entender o problema para inovar, hoje o cliente

possuiu diversas soluções para buscar um produto, com isso é muito importante

entender o problema na ponta, desta forma a empresa vai conseguir saber o que o

cliente busca.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (211.3 Kb)   docx (802.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com