TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Segurança do Trabalho

Por:   •  20/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  998 Palavras (4 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3]

Aluno: Emanuel Chaves da Silva

Curso: Segurança do Trabalho

Turno: Noite

Polo Tabira

Tutores: Vinicius e Sheyla

Sumario

  1. Resumo
  2. Objetivos
  3. Profissionais da área
  4. Equipamentos necessários
  5. Planejamento de marketing
  6. Plano financeiro
  7. Capital necessário para começar o negócio.

Resumo

Abertura de um comércio de confecções de roupas na cidade de Tabira.

O plano de negócio é uma ferramenta importante para um candidato a empreendedor elaborar seu plano de ação de maneira clara e organizada. Além disso, disponibiliza a oportunidade de analisar a viabilidade de abertura do novo negócio através de uma pesquisa de mercado. O presente estudo aborda a análise da viabilidade de abertura de um comércio varejista no setor de confecções de na cidade de Tabira. Na realização deste estudo apresenta a nova empresa frente ao mercado de confecções de Tabira, conceito da organização, mercado (fornecedores, clientes e concorrentes), organização do negócio, plano de marketing e vendas, equipe gerencial, plano financeiro, suas preferências e comportamento no momento de compra. Por fim, o plano de negócio apresenta as conclusões realizadas por meio da análise dos resultados da pesquisa, onde foi possível verificar a viabilidade de abertura do novo empreendimento, que apresentou um alto grau de interesse da região nos produtos que serão disponibilizados pela loja.

Objetivos

Para que se possa atingir o objetivo geral é necessário que alguns

objetivos específicos sejam atingidos antes São eles:

a) determinar o perfil do público-alvo a ser atingido.

b) analisar a viabilidade financeira do novo negócio;

c) verificar aceitabilidade do público-alvo quanto ao marketing

d) identificar os potenciais concorrentes da organização.

Inicialmente tratado como uma opção para quem  procura ter seu próprio

negócio e pelas oportunidades de altos retornos financeiros, o empreendedorismo vem se mostrando uma peça chave não apenas para estes aspectos, mas de maneira mais importante como uma solução para um mercado de trabalho que mostra sinais de que em um futuro breve a maior parte da população brasileira tirará seu sustento através de iniciativas próprias, ainda com a possibilidade de gerar empregos.

A manufatura é a produção de um produto final acabado necessitando de um forte investimento inicial para suprir as necessidades como maquinário, pessoal especializado, local de armazenagem e para produção e matéria-prima, a manufatura tem como objetivo transformar a matéria-prima em um produto final acabado posteriormente sendo vendido para atacadistas, varejistas ou diretamente para o consumidor.

Atacado é a ponte entre os produtores e varejistas. Basicamente o trabalho atacadista encontra-se em comprar grandes estoques de produtos para posteriormente vender em pequenas quantidades pra os seus clientes. O investimento deste setor é considerado médio, necessitando de um armazém ou depósito como base para distribuição ao mercado; compra de estoque e vendedores.

Varejo é onde os empreendedores mais apostam, por ser uma área  ao consumidor. O varejo é o responsável por escoar os produtos para o consumidor final. As necessidades básicas de um comércio varejistas é um bom ponto de vendas, espaço adequado, boa divulgação da marca, e um estoque de mercadorias. Dependendo do tamanho da empresa o investimento pode ser baixo.

Profissionais para a área

São necessários no mínimo 8 funcionários com salário de $500. com experiências em maquinas de costura, máquina de estampa e sublimação de roupas e técnicos para concertar as maquinas. Para que o funcionamento da empresa saia sem problemas ou correrias. Para ser criado este negócio foram precisos 2 sócios um com experiência no ramo de confecções de roupas.

Equipamentos necessários

Como a empresa está iniciando o trabalho no ramo de confecções de roupas, são necessários de início 6 maquinas de costura industriais,  1 maquinas de estampas e 1 de sublimação,  1 maquina de ensacar as roupas separadamente, Tecidos, linhas de costura e botões onde será gasto $15.000 . Com manutenção das maquinas gasta em media $1.000 por mes.

Planejamento de marketing

Para a criação de valores competitivos no mercado de linha de confecções de roupas , o estudo apresentará nesta seção de marketing da organização para que seja possível a observação dos diferenciais competitivos da mesma, junto aos seus tradicionais. A futura empresa irá desenvolver uma vantagem competitiva através da venda de produtos fabricados no Brasil, onde a qualidade do produto é predominantemente alta e o custo da peça vendida para o varejista é expressivamente baixo. A empresa deve usar como exemplo de marketing os seguintes exemplos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (114.5 Kb)   docx (34.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com