TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Segurança do Trabalho

Por:   •  13/8/2019  •  Relatório de pesquisa  •  2.534 Palavras (11 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 11

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ[pic 1][pic 2][pic 3]

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO – (SEDUC)

COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE

REDE DE ESCOLAS DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICAS DO ESTADO DO PARÁ - INSTITUTO DE EDUCAÇÃOESTADUAL DO PARÁ - IEEP

CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

ROSICLEIA PEREIRA DE SOUZA

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

Belém-Pa

2019

ROSICLEIA PEREIRA DE SOUZA

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório de estágio supervisionado, apresentado ao Curso Técnico de Segurança do Trabalho do INSTITUTO DE EDUCAÇÃO ESTADUAL DO PARÁ- IEEP, como requisito parcial para obtenção do diploma de Técnico em TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO.

Orientador Professor Miguel do Espírito Santo Loureiro.

Belém-Pa

2019

TERMO DE APROVAÇÃO

ROSICLEIA PEREIRA DE SOUZA

Estágio supervisionado realizado e Relatório submetido à Avaliação da Coordenação de Integração do IEEP - INSTITUTO DE EDUCAÇÃO ESTADUAL DO PARÁ como requisito parcial para obtenção do Diploma de Técnico em Segurança do Trabalho conforme mensurado abaixo.

NOTA

CONCEITO

MENÇÃO

Aprovado em _____ de _______________ de 20_____.

Por:

________________________

Miguel do Espírito Santo Teixeira Loureiro

Professor / Supervisor

________________________

Nilcenéa Maria da Silva

Coordenadora de Integração

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO .................................................................................................         05
  2.  APRESENTAÇÃO DA CONCEDENTE ...........................................................         06
  3. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS .....................................................................         07

3.1 O AMBIENTE DE TRABALHO ......................................................................... 08

3.2 TRABALHO EM ALTURA NR 10 ................................................................... 10

3.3 PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO NR 23 ...................................................... 11

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS ...............................................................................         14

REFERENCIAS....................................................................................................         16

        

  1. INTRODUÇÃO[pic 4]

Consistindo na oportunidade oferecida aos estudantes para que possam vivenciar o conteúdo teórico adquirido em sala de aula e obter novos conhecimentos, o estágio proporciona uma maior compreensão dos conteúdos abordados pelo curso, além da reflexão e futura confirmação sobre a área de atuação do profissional.

O objetivo do estágio é o aprendizado associado a um treinamento específico voltado para o exercício da atividade profissional e consequentemente a compreensão da importância do profissional perante a sociedade.

O estágio tem o objetivo de desenvolver o estudante durante o seu período de formação e prepará-lo para assumir novos desafios assim que formados.

As atividades desenvolvida no estágio curricular que foi realizado no Clube Esportivo Tuna Luso Brasileira, na cidade de Belém, PA, durante o primeiro semestre de 2019. Conforme Termo de Compromisso de Estágio firmado, que teve o seu inicio em 20/03/2019 à 17/05/2019. Para realizar o estágio supervisionado foi designado o Sr. Fabio Paixão Lameira, para me orientar e instruir em relação às atividades que irei realizar no clube.

O papel do técnico na empresa é sempre estar criando formas de reduzir, minimizar, eliminar os acidentes e as doenças ocupacionais relacionadas ao trabalho. Ele deve estar sempre criando e revisando sua maneira de agir para estar repassando aos funcionários da empresa medidas de prevenção para que erros comuns não se repitam com frequência e assim buscar criar um ambiente saudável e com boas condições de trabalho.

O reconhecimento do ambiente fez se necessário, pois é uma forma de familiarizar com o mesmo e com quem nele trabalha, e assim me tornar disponível a ajudar a todos, e demonstrar que podem confiar em mim quando precisar de alguma informação ou colaboração no que se refere à saúde e segurança do trabalhador.

2 APRESENTAÇÃO DA CONCEDENTE[pic 5]

A Tuna Luso Brasileira é um clube esportivo brasileiro da cidade de Belém, capital do Estado do Pará, fundada em 1 de janeiro de 1903.

Está localizada na Av. Alm. Barroso, 4110 – Bairro do Souza, Cidade Belém - CEP 66613-710.

De origem portuguesa, surgiu como um conjunto musical, iniciando a sua trajetória esportiva em 1906. Entre seus departamentos destacam-se o remo, a natação e o futsal, nos quais a Tuna detém inúmeras conquistas. Todavia, é o futebol o maior responsável pelo reconhecimento do clube no cenário esportivo nacional.

3 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS [pic 6]

O cenário atual da Segurança do Trabalho é de total importância nas organizações, pois propõe atender as necessidades de saúde e segurança do trabalho de seus funcionários. Investir em Segurança do Trabalho não é um gasto desnecessário, quando bem gerenciada e tratada com importância pode ser sinônimo de lucro e aumento da credibilidade diante daqueles que atuam na organização e sociedade em geral.

É função dos técnicos e estagiários inspecionar os locais, instalações e equipamentos da empresa, observando as condições de trabalho, para determinar fatores e riscos de acidentes e estabelecer normas e dispositivos de segurança, sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações e verificando sua observância, para prevenir acidentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (848.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com