TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS (ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS): Técnicas De Negociação: 3ª E 4ª Etapa

Dissertações: ATPS (ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS): Técnicas De Negociação: 3ª E 4ª Etapa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  1.975 Palavras (8 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 8

ATPS (ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS):

Técnicas de Negociação: 3ª e 4ª Etapa

Aula tema 3: As habilidades essências dos negociadores. Planejamento da Negociação

Aula tema 4: Ética na Negociação

SUMÁRIO

1.0 INTRODUÇÃO 3

2.0 As Habilidades essencias dos Negociadores.Planejamento da negociação

2.1 O que e competência e Habilidade 4

2.2 Planejamento e prepara da Negociação 4

2.3 Responder as questões: Organizacão das informações 5

2.4 Responder as questões: Análise dos oponentes.......................................................5

3.0 ÉTICA NAS NEGOCIACÕES

3.1 Ética nas negociaçoes 8

3.2 Esquema de Ética em venda..................................................................................9 3.3 Produtos ecologicos para Bebê 11

3.4 David, camelo. Como transformar R$ 12,00 em R$ 120.000,00......................................11

3.5 entendimento do filme “obrigado por não fumar” ................................................12

1.0 INTRODUÇÃO

Nessa 3ª Etapa da Atividade Prática Supervisionada da Disciplina de Comportamento Organizacional, através do Dossiê da Pet Glamour, das informações apuradas nas etapas anteriores juntamente com as novas instruções definidas pela atividade, nós da Empresa de Assessoria e Consultoria em Gestão de Recursos Humanos, vamos definir a Formação dos Grupos de funcionários dentro da empresa, como eles se agrupam e quais os conflitos mais comuns encontrados dentro da organização que dificulta seu processo de melhoria e expansão.

A partir dessas identificações seremos capazes de estabelecer através do questionário de Escala de Desenvolvimento de Equipe, EDE, o comprometimento da equipe e a participação dos envolvidos na convivência diária para realização das tarefas e atividades proposta pela organização, e visualizar se o desempenho e esforço de cada um são suficientes para atingir a meta principal que é obter resultados satisfatórios para a empresa e focar os pontos que necessitam de melhorias e ajustes.

O que e competência e habilidade?

A competência é uma busca constante de conhecimento inovador, ou seja, a competência não é o uso estáticos da regras apreendida, mas uma capacidade de lançar mão do mais variados recursos, de forma criativa e inovadora, no momento necessário. A competência abrange um conjunto de conhecimentos, habilidades e capacidade ela e a faculdade de estagnar um conjunto de recursos cognitivos, exemplo o saber. Como qualquer outra competência, a habilidade em negociar melhora à medida que negociamos.

Habilidade é todo o conhecimento adquirido é a transformação do conhecimento adquirido em ação, que pode ser dividido em habilidades: técnicas, humanas, conceituais.

* Habilidade técnicas – é a capacidade de usar procedimentos técnicos e conhecimentos;

* Habilidade humana – capacidade do trabalho interpessoal;

* Habilidade conceitual – capacidade de coordenar e integrar um grupo.

Há habilidade em regra, depende de prática, treino, erros e acertos, só assim a prática leva a perfeição. Conforme consta no subtítulo 5.3 do livro Técnica de Negociação – O domínio de habilidade de negociação, servirá como fonte de segurança para o negociador. Habilidade é a informação, ou seja, resolver com eficácia um problema, como já sabemos todos bom negociador deve dispor destas ferramentas.

2-Planejamento Negociação e preparo da negociação

Ao analisar o texto, constatamos que foi efetuado um planejamento de negociação. Para expandir o negócio o negociador analisou cautelosamente todo o território onde estaria atuando, analisou as pessoas, o ser humano que estaria negociando, levantou todas as informações técnicas, utilizou todo seu conhecimento, habilidade, buscou informações, colocaram foco no seu objetivo, estudaram um bom ambiente para negociação, investigaram os problemas que poderiam encontrar, aproveitou a Globalização em alta, selecionou estratégias, processo e progresso.

Um bom negociador concentra-se nas ideias, discuti as proposições, proporcionam alternativas, apresenta propostas concretas, sabe ouvir e falar negocia o tempo todo, interpreta o seu cliente, sabe separar relação pessoais com interesse, evita estruturar um relacionamento em função de um acordo.

Nessa negociação, o planejamento foi a base de todo o sucesso, depois de definir todas as questões tratas com o oponente, foi importante gerenciar a legitimidade das o questões a serem discutidas, informações e tempo com um clima proativo. A apresentação foi clara, com soluções visando um acordo mutuo na parceria, mostrando seu diferenciado. Por se tratar de uma cultura diferente, isso também foi analisado e planejado. O que contou muito a favor foi a globalização da economia, criando novas oportunidade de mercado.

Falando um pouco sobre o processo de negociação onde autores expõem o seu ponto de vista, vemos que o processo de negociação envolve pessoas e comportamento humano, para tratar das questões comportamentais torna-se fundamental a presença negociadores, mediadores e árbitros. Segundo Martinelli ventura e Machado as negociações internacionais se torna mais complexas pelo fator clima, política, economia, idiomas e cultura. Já Steele, Murphy e Russill define o principal aspecto diferenciador da negociação internacional e o ambiente em que ele ocorre, devendo também está atento as regras, sinais e comportamento local, os autores defende a tese que entre uma negociação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com