TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Administração De Cargos, Salarios E Beneficios

Pesquisas Acadêmicas: ATPS - Administração De Cargos, Salarios E Beneficios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  5.225 Palavras (21 Páginas)  •  799 Visualizações

Página 1 de 21

1. INTRODUÇÃO

Avaliar significa comparar os resultados alcançados com os planejados, as organizações modernas necessitam de um mecanismo de Avaliação de Desempenho em seus diversos níveis desde o corporativo até o individual, pois o desempenho no trabalho é resultado não apenas das competências inerentes ao indivíduo, mas também das relações interpessoais, do ambiente de trabalho e das características da organização.

Aprofundaremos o tema Gestão de Desempenho com base no estudo realizado no Stilo Family Confecções, onde identificaremos as práticas adotas e praticadas por esta organização através da entrevista realizada com Gerente de Recursos Humanos, elaboraremos também um plano de melhorias para os aspectos que precisam de melhorias.

2. DESENVOLVIMENTO

Nome: Stilo Family Confecções.

Localização: Estrada do Tambory, 74 – Jd. Angela Maria – Carapicuíba / SP.

Segmento em que atua: Confecção de roupa.

Porte/tamanho: Empresa de grande porte.

Missão: Comercializar produtos de moda, cama, mesa e banho com qualidade, excelência na prestação de serviços e preços competitivos, buscando sempre satisfazer nossos clientes.

Visão: Ser reconhecida como a melhor empresa de confecção da cidade, com referencia em qualidade desde a comercialização até a prestação de serviços.

Valores: Dignidade e respeito, excelência na qualidade, valorização de pessoas, responsabilidade e compromisso na construção e preservação do patrimônio e imagem.

Produtos comercializados: Confecção de roupa, cama, mesa e banho.

Público-alvo: O publico alvo de uma indústria de confecção está subdividido em lojistas, magazines e lojas de departamento de moda.

Número de Funcionários: 10.000 funcionários.

O salário é um fator adicional. Ele ajuda, mas não é fundamental. Os melhores lugares para se trabalhar são onde se consegue um crescimento profissional, independente de ser uma empresa de pequeno ou grande porte, desde que a empresa que confie em você e principalmente você nela. Nem todas as empresas que pagam uma remuneração maior são as melhores de se trabalhar, e se deve pesar no inicio da carreira quais o benefícios que elas oferece. Tem empresas com remuneração menores porém dão chances de crescimento profissional, cursos, etc... Boas empresas para se trabalhar, são aquelas que proporcionam ao funcionário, um sentimento de realização, valorização e reconhecimento. Se o salário for fator primordial na vida de um profissional, este nunca estará satisfeito, pois sempre buscará empresas que pagam mais, não encontrará crescimento e estabilidade profissional. A melhor empresa para se trabalhar é aquela que atende as primeiras necessidades (fisiológica e segurança), até a auto realização, que o salário somente não poderá proporcionar.

Salário é a prestação fornecida diretamente ao trabalhador pelo empregador em decorrência do contrato e trabalho, não podendo este fazer diferença de salários no que se refere o exercício de funções, bem como, de critérios de admissão por motivo de sexo, idade, cor, estado civil ou deficiência. Não integrando aos salários as indenizações, os pagamentos de natureza previdenciária, a participação nos lucros, e as gratificações não habituais.

Já a Remuneração é o conjunto de retribuições recebidas habitualmente pelo empregado em decorrência do contrato de trabalho, pela prestação de serviço, seja em dinheiro ou utilidades, provenientes do empregador ou terceiros, de modo a satisfazer as suas necessidades vitais, básicas, compreendo o salário mais as gorjetas.

Salário ou remuneração é o conjunto de vantagens habitualmente atribuídas aos empregados, em contrapartida de serviços prestados ao empregador, em quantia suficiente para satisfazer as necessidades próprias e da família.

Segundo alguns juristas, existe algumas diferenças entre os termos salário e remuneração no direito do trabalho brasileiro. O salário diz respeito apenas ao pagamento em dinheiro, e a remuneração engloba também as utilidades, como alimentação, moradia, vestuário, e outras prestações in natura, como por exemplo a gorjeta. Segundo a Consolidação das Leis do Trabalho, salário é o valor pago como contraprestação dos serviços prestados pelo empregado, enquanto remuneração engloba este, mais outras vantagens a título de gratificação ou adicionais. A distinção entre as duas deve ser feita, pois enquanto algumas verbas como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, férias e o 13º Salário são calculados pela remuneração, outras como adicional noturno e o repouso semanal remunerado são calculados pelo salário.

Teoria de Maslow x Salário

Abraham Maslow sugeriu que muito do comportamento do ser humano pode ser explicado pelas suas necessidades e pelos seus desejos. Quando uma necessidade, em particular se torna ativa, ela pode ser considerada um estímulo à ação e uma impulsionadora das atividades do indivíduo. Essa necessidade determina o que passa a ser importante para o indivíduo e molda o seu comportamento como tal. Na teoria de Maslow, portanto, as necessidades se constituem em fontes de motivação.

O salário contribui indiretamente, por que ele satisfaz as necessidades básicas independentemente da empresa, o salário contribui para aceitação social do indivíduo, o salário é de forma objetiva uma demonstração do valor do trabalho.

Teoria de Herzbeg

O papel do salário que está intimamente ligado a satisfação das necessidades humanas.

Ele divide os fatores em higiênicos e motivadores.

Higiênicos: os objetivos oferecidos pela empresa (ambiente relacionamento com os superiores). O salário pode gerar insatisfação.

Motivadores: estão relacionadas com os cargos ocupados pelos funcionários, responsabilidades exigidas, abrangem o trabalho adequadamente realizado, reconhecimento e progresso profissional.

Os fatores motivadores levam os funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com