TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Relações Sindicais

Ensaios: ATPS De Relações Sindicais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  2.932 Palavras (12 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 12

CAPITULO 1

Brazilian Beauty Bar (BBB)

O salão de beleza é um lugar opera grandes transformações e até verdadeiros milagres, onde a mulher entra como a “Beth à feia e sai como a Cinderela”. Pensando na mulher brasileira, aquela que é linda e autêntica, que adora andar na moda e vaidosa, aquela que valoriza sua autoestima, foi criado o salão de beleza, Brazilian Beauty Bar (Bar Brasileiro de Beleza), onde surgiu esse conceito diferente de salão de beleza e bar, na Europa e implantado já em algumas cidades do nosso país. A vida da mulher independente é agitada, cheia de compromisso e quase não tem tempo de ir ao salão para fazer as unhas, uma escova no cabelo, progressiva, entre outros. Com intenção de trazer esse conceito para a mulher brasileira, onde a mulher irá ter tempo para cuidar da sua beleza em um ambiente descontraído como se estivesse, em um barzinho, em casa ou em algum ambiente agradável e descontraído por um preço bom e acessível.

A atenção com os cuidados pessoais é uma tendência e montar um negócio seguindo uma tendência já é um bom começo. Um salão de beleza é um negocio imprescindível, não há como as pessoas ficarem sem seus serviços, em tempos de crise, talvez as pessoas diminua seu uso, porém, não há como ficar sem cuidados básicos e essenciais de beleza.

CAPÍTULO 2

Localização / Tamanho e Justificativo do negócio

A localização de uma empresa é fundamental para o seu sucesso. Um lugar mal escolhido pode significar o fim de um negócio que ainda está nascendo. Por esse motivo foi definido onde e como sediar o negócio. Para tal, antes de tudo, será preciso fazer uma pesquisa de mercado para identificar os hábitos da clientela alvo e, a partir desses dados, conseguir traçar como atingir os clientes. A localização é uma forma importante de chamar a atenção do consumidor.

Pesquisando o mercado, conhecendo o perfil dos clientes e por onde eles costumam passar, se possuem carro ou não, se fazem compras em determinadas lojas, como elas são, lugar bem movimentado e com boa iluminação para que o cliente não sinta qualquer tipo de receio, que possa ter fácil acesso, que tenha a sensação de que poderá resolver tudo de uma só vez e se for a pé ou de carro tenha segurança é importante para ajudar no planejamento da empresa

Pensando em todas essas variáveis o Salão de beleza BBB se localizará na região Centro-Oeste da cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, na área nobre da cidade, dentro do Shopping Colinas. Com área aproximadamente 1000 m², de médio à grande porte, para atender com precisão o público feminino dessa região e os de outras se assim desejar.

A escolha do Salão de Beleza BBB (Brazilian Beauty Bar) = Bar da beleza brasileira, vem justamente da ideia de associar beleza com um ambiente totalmente diferente de tudo, onde trabalha pessoas felizes, com alto estima elevada, ajudando assim a diminuir o estresse do cotidiano cuidando da sua aparência física de um jeito bem moderno.

CAPÍTULO 3

Nomes e Qualificações dos Proprietários / Sócios

Emília Gomes rosa, Gerente:

Organiza seu ambiente de trabalho, planeja e executa atividades que facilitam o trabalho, toma decisões e direciona o trabalho de funcionários ou membros de um grupo focando nos objetivos e aceitando a realidade da empresa.

Mirela Françoise Buniak Pereira, Financeiro:

Analisa, controla e planeja procedimentos administrativos financeiros. Com objetivo de melhorar resultados apresentados, aumentar o valor do patrimônio por meio da geração de lucro da empresa e visualiza a atual situação da empresa para melhorar resultados.

Kassandra, Compras:

Agiliza e acompanha pedidos junto ao fornecedor, prazos de entregas obtendo mercadorias por menor custo, garantir o melhor serviço e pronta entrega pelo fornecedor, desenvolver boas relações com fornecedores. Com objetivos alinhados as estratégias da empresa como um todo, negociando termos e condições de compra, determinando quantidade, qualidade e entrega certa.

Samuel Souza, Vendas:

O departamento de vendas é o catalizador que mostra a receptividade dos produtos no mercado. Uma empresa não dura sem vender seus bens ou serviços. Isso é a parte mais importante com relação à oferta e demanda de um produto. Assim o departamento de vendas possui diversos deveres e responsabilidades para com a empresa, identificar e se comunicar com clientes, desenvolver novos negócios e criar o valor do produto competitivo ao mercado.

Ester, Comercial:

Que é ligada a parte das vendas onde dirige e coordena as atividades relacionadas ao comercio, venda de produtos e serviços da empresa. Uma empresa só é rentável quando consegue obter lucros superiores as suas despesas, no qual à área comercial assegura através das vendas que a empresa tenha maior lucratividade.

Entre as áreas administrativas citadas acima e alguns funcionários terceirizados, temos:

• Dois cabeleireiros profissionais;

• Dois maquiadores profissionais;

• Dois esteticistas faciais para pequenos tratamentos da pele;

• Duas depiladoras;

• Dois profissionais, manicures e pedicures;

• Dois garçons e um bar men;

Pontos fortes:

• Atendimento excelente, com ética, sigilo e responsabilidade;

• Ambiente descontraído e diferenciado;

• Massagem;

• Drink´s bar;

• Preço justo, e facilitado com condições excelentes de pagamentos;

• Aceitação de cheques, cartões de créditos, boletos, excelente desconto à vista;

• Excelentes profissionais;

• Decoração harmoniosa, com móveis e sofisticação;

• Estacionamento amplo com segurança;

• Flexibilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com