TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ETAPA 7 ECONOMIA

Trabalho Universitário: ATPS ETAPA 7 ECONOMIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 4

Passo 2

A crise que se é vista hoje das economias da zona do euro é considerada uma continuação da crise sofrida em 2008 a diferença que a três anos atrás o centro da crise eram os bancos americanos e europeus,ou seja,o setor privado,a crise atual ronda os governos,os governos que ajudaram os bancos na época “compraram” a divida para si.Para salvar os bancos governos se endividaram.

Para evitar que os bancos quebrassem e tem um dano ainda maior a economia mundial os governos investiram dinheiro publico e esse foi o principal motivo do alto endividamento atual dos governos,eles acharam que as economias de seus estados cresceriam , o que não aconteceu.

O crescimento da participação da economia chinesa no comercio internacional impactou a economia dos Estados Unidos tanto em termos de importação como de exportação. As medidas adotadas por empresas e consumidores são influenciadas provavelmente pelo emergente poder econômico da China.

A integração da China a economia mundial é refletida no rápido crescimento no comercio internacional, com a participação total no comercio de 1% em 1980 passando para quase 6% em 2003, e em 2004 tornando-se a terceira maior nação a negociar em dólares atrás apenas dos EUA e da Alemanha.

A integração do Brasil no time dos países emergentes demonstra a mudança do Brasil no cenário internacional.Em 2012 o Ministro da Fazenda Guido Mantega fez uma avaliação positiva do país,que estava com um crescimento sustentável a longo prazo baseado em um mercado interno solido e alta taxa de investimentos,hoje em dia a situação do país é um pouco diferente o país ainda não se recuperou por completo da crise financeira mundial,mesmo que o governo considere a crise atual como de menor impacto comparado as crises européias de 2011 e 2012.

As crises financeiras mundiais enfrentadas em 2008, 2011, 2012 e a atual 2013 afeta diretamente no produto citado nesta ATPS o Iphone.

Com a crise afetando o mercado internacional, os produtos de Tecnologia isso incluindo o Iphone são os primeiros a perderem prioridade de consumo, segundo um estudo da RBC Capital Markets. Em 2008 algumas das maiores empresas tecnológicas do mundo registraram quedas acentuadas na Bolsa,e liderando a lista estava a Apple que viu o valor de suas ações desvalorizarem 18%, claro que a Apple fabricante do Iphone com sua dimensão consegue de alguma forma contornar o problema,coisa que outras industrias não conseguem,por trabalharem com limitações financeiras.

No Brasil tudo isso afeta de forma direta, o aumento do Dólar faz o real desvalorizar aumentando ainda mais o custo do Iphone, encarecendo o produto e conseqüentemente diminuindo seu consumo. A crise mundial alem disso afeta as empresas diminuindo suas comercializações nas importações e exportações, isso pode acarretar em desemprego o que seria ainda mais prejudicial para a comercialização do Iphone.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com