TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ETAPA M03 PASSO 2

Artigos Científicos: ATPS ETAPA M03 PASSO 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 3

Artigo Yolanda ( PARTE 4)

ESTRUTURA E CONTEUDO

Introdução

Esta NPC usa o termo “divulgação” em um sentido amplo, compreendendo itens apresentados na própria demonstração contábil, bem como nas notas explicativas às demonstrações contábeis. Certas divulgações são, também, exigidas por outras normas. A menos que esta ou outra NPC especifique o contrário, essas divulgações são feitas tanto nas próprias demonstrações contábeis quanto nas notas explicativas.

Identificação das Demonstrações Contábeis

As demonstrações contábeis devem ser claramente identificadas e distinguidas de outras informações no mesmo documento publicado.

Esta NPC aplica-se somente às demonstrações contábeis e não a outras informações apresentadas em um relatório anual da Administração ou em outro documento.

Cada componente do conjunto de demonstrações contábeis deve ser claramente identificado. Além disso, as seguintes informações devem ser destacadas e repetidas, quando for necessário, para um entendimento adequado das informações apresentadas:

* nome da entidade à qual pertencem as demonstrações contábeis e qualquer alteração no nome ocorrida desde a data do último período;

* se as demonstrações contábeis abrangem a entidade individualmente e/ou um grupo de entidades;

* data do balanço patrimonial e o período abrangido pelas demais demonstrações contábeis;

* moeda adotada na elaboração das demonstrações contábeis;

* unidade de moeda em que os valores são apresentados (milhares, milhões etc.).

Frequência na Apresentação

As demonstrações contábeis devem ser apresentadas pelo menos uma vez ao ano.

A razão para um período diferente de um ano, o fato de que os valores comparativos entre os períodos apresentados para as demonstrações do resultado, das mutações do patrimônio líquido e dos fluxos de caixa (ou das origens e aplicações de recursos), bem com as notas explicativas relacionadas a essas demonstrações não são comparáveis.

Ativo Circulante e Não Circulante

Um ativo deve ser classificado como circulante quando: Espera que seja realizado, ou é mantido para venda, negociação ou consumo dentro dos 12 meses seguintes à data do balanço, um ativo em dinheiro ou equivalente, cuja utilização não está restrita.

O grupo de “não circulante” deverá ser desdobrado em ativo realizável em longo prazo, investimentos, ativo imobilizado, ativo intangível e ativo diferido.

Passivo Circulante e Não Circulante

É esperada sua liquidação dentro dos 12 meses seguintes à data do balanço, mantido principalmente com a finalidade de ser transacionado. A entidade não tem nenhum direito de postergar sua liquidação por período que exceda os 12 meses da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com