TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS MATEMATICA

Pesquisas Acadêmicas: ATPS MATEMATICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  2.483 Palavras (10 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 10

Resumo

O Presente trabalho tem como objetivo a elaboração de um plano de negócios referente à abertura de uma empresa do ramo de confecção e comercialização de lingeries.

Cinco alunos do curso de Gestão Comercial, com base na pesquisa de mercado efetuada, identificaram a necessidade de mercado de um segmento diferenciado, voltado para as mulheres que se encontram acima do peso, consideradas excluídas do padrão de beleza atual.

Este grupo escolheu desenvolver a empresa neste segmento, devido a poucas empresas que atuam neste setor. Através do relatório podemos mostrar não somente a viabilidade da criação desta empresa, como também demonstrar as aptidões do grupo adquiridas através do estudo da disciplina de Empreendedorismo e demais disciplinas deste curso.

Abstract

The present research has the objective to elaborate a business plan regarding the opening of a company specialized on lingerie confection and commercialization.

Five students of the commercial management course, based on a market research, identified a market necessity in a different segment, destinated to women above their weight considered out of the actual beauty standard.

The group decided to open a company in this business because there are few competitors and a large horizon to work with. This report shows not only the company viability but also the acquired knowledge by the Entrepreneur discipline and the others disciplines tough on the course.

Sumário

Resumo 3

Abstract 3

Criação de uma nova empresa 3

Desafio – Espaços e equipamentos necessários 3

Etapa 1 – passo 1 - Formas de trabalho 3

1.1 Nossa Filosofia 3

Designer2. Desenvolvimento de um plano de negócios para criação da empresa Lingerie Intimas 3

2.1 Missão Erro! Indicador não definido.

2.2 Visão Erro! Indicador não definido.

Tecnologia da Informação 3

Etapa 3 – Equações de 2º grau 3

Etapa 4 – Função exponencial 3

Desafio – Empresa

Criação de uma nova empresa

A empresa Lingerie Intimas, atende no setor Têxtil, e voltado para satisfazer as exigências do público feminino, devido à falta de opções especialmente para mulheres acima do peso, que são consideradas as mulheres com seu IMC, indice de massa corporal superior =< 25% (Peso em kilos, dividido pelo quadrado da altura em metros KG/m2.

Conforme pesquisas efetuadas sobre o retorno econômico da empresa Lingerie Intimas , destaco a peNSE 2009, onde demonstra que 23,2% da população considerando como público de 60.973 pessoas está sobre peso, e com o publico aumentando, a linha da procura e oferta tem a ter grande crescimento que destaco como um retorno financeiro certo.

Desafio – Objetivo de produção

Desafio - Justificativa da viabilidade do serviço prestado

A empresa Lingerie Intimas, busca como plano de marketing apresentar seus diferenciais do produto, no visual do fino acabamento de cada uma de suas peças e suas respectivas embalagens correspondentes a cada tema de sua coleção, preço diferenciados para atacado e varejo, estratégias de promoção no final de cada coleção e início da próxima e entre diversas outras variáveis cujos resultados são importantes para execução da nova idéia e melhoria contínua do empreendimento após a sua implantação.

O Plano de Marketing conforme Las Casas (2004) “É um instrumento que contêm todos os detalhes para a ação a ser desenvolvida pelos administradores responsáveis. Como ele deve ser um documento operacional, ele deve ser simples, de forma que todos o entendam bem; deve também ser prático e flexível.”

“Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização e torna possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa.”.

A empresa Lingerie Intimas definiu sua missão como: Criar, confeccionar e comercializar lingeries em tamanhos especiais para garantir o conforto e sensualidade de nossas clientes, comprometendo-se em respeitar os seus clientes nas suas diferenças físicas sem as expor, o meio ambiente e contribuir com o desenvolvimento social.

Desafio – Espaços e equipamentos necessários

De acordo com Monks, existem três tipos de layouts: layout de processo (funcional), layout de produtos (linha) e layout de posição fixa.

A Lingerie Intimas, trabalha com o layout de processo ou funcional. Ainda de acordo com Monks:”Os layouts de processo agrupam o pessoal e equipamento que realizam funções idênticas (...). Eles se aplicam a pequenos volumes de tarefas de acordo com o cliente e usam certos equipamentos de aplicação geral. (MONKS, Joseph G., 1987, p.90).

O layout funcional é em forma de “U”, pois facilita a visualização do processo, reduz a movimentação de máquina para máquina e os trabalhadores têm uma visão geral do processo.

As conseqüências da definição da forma em “U” do processo produtivo são de importância para a Lingerie Intimas, pois se tem uma redução de custos e melhoria na qualidade do produto. Estas conseqüências tornam-se vantagens competitivas para a empresa (como explicitado no item Benefícios e Vantagens Competitivas), além de aumentar, gradativamente, a participação de mercado à medida que a empresa for conquistando as clientes.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com