TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PG Etapa 1

Pesquisas Acadêmicas: ATPS PG Etapa 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  987 Palavras (4 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 1

Passo 1

1.1 As habilidades para a Gestão do Desempenho são constituídas por um conjunto de processos que visam estabelecer uma compreensão partilhada dos objetivos organizacionais.Ou seja, os indicadores de resultados das empresas:(lucratividade; produtividade;qualidade nos produtos/serviços; redução de custos; participação no mercado; etc.) com os objetivos individuais de cada colaborador, isto é, a motivação de cada colaborador (melhores salários; melhores benefícios; estabilidade no emprego; segurança no trabalho; qualidade de vida no trabalho; satisfação no trabalho; consideração e respeito; oportunidades de crescimento; liberdade para trabalhar; orgulho da organização etc.)Para realizar a gestão do desempenho seguindo diretrizes distintas é preciso flexibilidade, visão holística e conhecimento aprofundado dos objetivos da empresa e as expectativas dos profissionais.

1.2 EMPRESA:Uma empresa é uma unidade econômico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços. Nesse sentido, faz uso dos fatores produtivos (trabalho, terra e capital).

GESTOR:O Gestor é alguém pertencente a uma determinada organização e a quem compete a execução das tarefas confiadas à gestão. Segundo o conceito clássico desenvolvido por Henry Fayol, o gestor pode ser definido pelas suas funções no interior da organização: é a pessoa a quem compete a interpretação dos objetivos propostos pela organização e atuar, através do planejamento, da organização, da liderança ou direção e do controlo ou verificação, afim de atingir os referidos objetivos

EMPRESARIO:empresário é o exercente das atividades da empresa. É necessária a presença de alguns aspectos para considerar a existência de uma empresa. Do mesmo modo, para afirmar que alguém é um empresário elementos são necessários. Abaixo será conceituado empresário, apresentando seus requisitos mínimos, e será apresentado o conceito de empresário individual.

1.3 Uma empresa é considerada um sistema aberto em razão da sua interação com a sociedade e o ambiente onde ela atua. Essa interação com a sociedade provoca influencia nas pessoas, aumento nos padrões de vida e o desenvolvimento da sociedade.

Assim, podemos dizer que toda empresa tem uma missão em relação a sociedade e que a missão das empresas correspondem aos seus objetivos permanentes, que consistem em otimizar a satisfação das necessidades humanas.

1.4 MISSAO:A missão é tida como o detalhamento da razão de ser da empresa, ou seja, é o porquê da empresa. Na missão, tem-se acentuado o que a empresa produz, sua previsão de conquistas futuras e como espera ser reconhecida pelos clientes e demais

Algumas definições:

“A missão é, em essência, o propósito da organização”. (Valeriano).

“A Missão é a projeção da organização na visão do mundo e o papel que ela exercerá”. (Pavani, Deutscher e Lopes).

“Missão: razão de ser da empresa. Conceituação do horizonte, dentro do qual a empresa atua ou poderá atuar no futuro”. (Oliveira).

VISAO:A visão é algo responsável por nortear a organização. É um acumulado de convicções que direcionam sua trajetória. O professor de empreendedorismo Louis Jacques Filion define visão como "a imagem projetada no futuro do espaço de mercado futuro a ser ocupado pelos produtos e o tipo de organização necessária para se alcançar isso".

Em suma, a visão pode ser percebida como a direção desejada, o caminho que se pretende percorrer, uma proposta do que a empresa deseja ser a médio e longo prazo e, ainda, de como ela espera ser vista por todos.

Algumas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com