TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Tecnologias de Gestão

Por:   •  3/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  3.572 Palavras (15 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 15

Faculdade: Uniderp Anhanguera- Campus Ribeirão Preto-SP

Curso: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos 1° Série

Disciplina: Tecnologias de Gestão

Tutor a Distância: Oderson Dias de Mello

Título: Principais Tecnologias e Ferramentas de Gestão da Atualidade: demandas e os ambientes necessários para a atuação do gestor moderno.

Ribeirão Preto-SP/ 2012

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO

2-DESENVOLVIMENTO

2.1- FARMAMIX ANJOS

2.2-OS CONCEITOS E PAÉIS DO GESTOR

2.3-ÁREAS TERCERIZADAS DA EMPRESA

2.4- ÁREAS A SEREM TERCERIZADAS NA EMPRESA

2.5- TECNOLOGIA DE GESTÃO INDICADA PARA A EMPRESA

2.6-MUDANÇA ORGANIZACIONAL

2.7-REENGENHARIA

2.8-PARADIGMAS

2.9-QUEBRA DE PARADIGMAS

2.10-GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL

2.11-AÇÕES DE RESPONSABILIDADES SOCIOAMBIENTAIS PRATICADAS PELA EMPRESA

2.12- ENTREVISTA COM GESTOR DA EMPRESA SOBRE O TEMA: CONCEITOS DE GESTÃO E OS PAPÉIS DO GESTOR

3- CONCLUSÃO

4-REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

1-Introdução:

Ao longo das últimas décadas, as empresas têm desenvolvido novos mecanismos e novas práticas que lhes facilitam uma melhor adaptação às mutações que ocorrem no ambiente em que estão inseridas. Dessa multiplicidade de novas práticas, novas ferramentas e novos conceitos progressivamente interiorizados nas várias áreas das empresas. A gestão é o domínio onde um maior número de conceitos, de ferramentas e de práticas têm sido introduzidos nas últimas décadas, fato perfeitamente visível nas alterações que resultam da gestão das organizações.

Com a globalização em alta, fenômeno este que se tem assistido de forma cada vez mais rápida à medida que se aproxima o final do milênio, pode ser definido numa perspectiva empresarial como a integração a nível mundial das atividades de uma organização.

A principal vantagem da globalização está nas economias de escala que se obtêm, pela redução dos custos fixos que são repartidos por um maior número de mercados e, consequentemente, por maior número de unidades produzidas. Esta abordagem global é adequada a bens com carácter universal (e.g. automóveis), mas outros tipos de produtos ou serviços necessitam de ser adaptados às especificidades locais.

Apresentaremos ao longo do trabalho, os tipos de tecnologia de gestão que existe hoje e qual deles é usado em nossa empresa de pesquisa.

2-DESENVOLVIMENTO:

Principais Tecnologias e Ferramentas de Gestão da Atualidade: demandas e os ambientes necessários para a atuação do gestor moderno.

2.1- FARMAMIX ANJOS:

Razão Social: FARMAMIX ANJOS LTDA

Proprietária: Daiana Costa dos Anjos

Atividade Principal: O aviamento de receituário médico de medicamentos magistrais e oficinais, de cosméticos com indicação terapêutica, fitoterápicas, homeopatia e correlatos.

Número de empregados: 30

Telefone: (19) 3727-3200

Endereço: Rua Jacy Teixeira Camargo, 940 Campinas

CEP: 13050-008.

Site: www.farmamixanjos.com.br

Faturamento: 320.000,00

Proprietária: Daiana Costa dos Anjos

Missão: A missão da FARMAMIX ANJOS é produzir, desenvolver e comercializar produtos e serviços personalizados que promovam a saúde e a beleza, superando as necessidades e desejos de seus clientes por meio de processos de qualidade superior.

Visão: A visão da FARMAMIX ANJOS é ser referência em saúde e beleza, levar a sua marca e seus produtos para todo o Brasil.

Valores: Clientes em primeiro lugar;

Compromisso com os resultados;

Tecnologia de ponta e produtos atualizados;

Qualidade como compromisso de todos;

Imagem é um patrimônio a preservar;

Respeito à saúde, segurança e qualidade de vida de seus colaboradores;

Responsabilidade social e ambiental.

História:

A FARMAMIX ANJOS nasceu do esforço conjunto de pessoas que acreditavam na qualidade, segurança e eficácia que poderiam ter os medicamentos manipulados por uma farmácia magistral.

O grande desafio foi vencer as incompatibilidades de um mercado consumidor habituado a não ter um produto específico para o paciente; de não conhecer a viabilidade das prescrições com associações medicamentosas; principalmente numa época em que farmácia com manipulação era uma opção corajosa e pioneira de ressurgimento das boticas década de 80.

O crescente desenvolvimento da FARMAMIX ANJOS se dá continuamente, pois sempre somos colocados à frente de novas técnicas, novos desafios farmacológicos, diferentes legislações e, principalmente, a crescente exigência do mercado consumidor cada vez mais diferenciado e seletivo.

Um medicamento pronto reserva em si toda a sua potencialidade, tal qual a semente que traz em si o precioso sabor do fruto, a grandeza da árvore, a potência da sombra que irá proporcionar num constante caminhar que se inicia na equipe e termina na satisfação do cliente.

Pensando sempre no meio ambiente, a Farmácia Relva segue à risca todas as exigências dos órgãos competentes.

-Fitoterápicos:

-Hospitalares;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.7 Kb)   pdf (78.2 Kb)   docx (26.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com