TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acampamento

Artigo: Acampamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  Artigo  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 2

Acampamento

Alguns acampamentos contam com chalés, refeitórios, quadras e ginásios poliesportivos, discotecas, campos de futebol, piscinas, lagos, trilhas e muitas outras coisas para fazer. Nestas instalações a diversão rola solta, a criatividade e desenvolvida entre a disciplina e companheirismo através de atividades realizadas junto de instrutores capacitados.

Geralmente esses espaços procuram mesclar diferentes tipos de atividades, desde as culturais, as artísticas, lúdicas e as esportivas, com acessão dos esportes de aventura na mídia.

Os acampamentos tem-se munido dessas praticas, como rapel, as escalada, o arvorismo, no sentido de atualizarem suas ofertas e atraírem interessados. Atividades como a tirolesa e a cama elástica são consideradas elementos indispensáveis em acampamentos, como também as trilhas, que sejam realizadas a pé ou de bicicleta.

1° Atividade

Nunca três

Preparação: um fugitivo e um perseguidor. À distância, os demais jogadores aos pares sentados um atrás do outro, ficarão dispersos pelo terreno.

Desenvolvimento: ao sinal de inicio o fugitivo correrá e para evitar o perseguidor sentará atrás de uma dupla, cujo participante que está à frente se deslocará tornando-se o perseguidor, e o perseguidor passando a ser o fugitivo. O jogo prosseguira sem interrupção, desde que se o perseguidor atingir o fugitivo a ação será invertido.

2°Atividade

“VRUM”

Preparação: os participantes devem sentar- se em roda.

Objetivo: atenção, integração, diversão.

Desenvolvimento: a brincadeira imita um carro em movimento, onde “VRUM” quer dizer que o carro esta em movimento; “TUM TUM” é a lombada; e o freio é realizado com um som de frenagem pela boca.

 Quando o participante pronunciar “VRUM” quer dizer que o carro está em movimento.

 Quando o participante pronunciar “TUM TUM” significa lombada. Então pula a vez do próximo e o terceiro participante responde.

 Quando o participante pronunciar o som de freio, significa que o carro parou e voltou no sentido contrario que se movimentava.

A brincadeira começa sempre no sentido horário com o carro em movimento

“VRUM”. Quem errar ou demorar pra responder paga uma prenda no meio da roda.

3° Atividade

Corrida da laranja

Material: coletes, laranjas.

Espaço físico: quadra

Desenvolvimento: o monitor dividirá os alunos em duas equipes, que ficarão em uma lateral da quadra e terão que atravessar um colega carregado pelos braços e pernas equilibrando uma laranja na barriga. Caso a laranja caia, devem colocar o colega no chão pegar a laranja e equilibrar novamente e continuar ate a linha de chegada.

A equipe que atravessar primeiro todos os seus participantes será o vencedor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com