TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Financeira

Casos: Adm Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

I - Conceito de Produção

Podemos afirmar que é o processo de transformação de recursos (insumos naturais ou humanos) em bens ou serviços. Na teoria econômica, a função de produção representa a relação tecnológica que define o máximo de bens que podem ser produzidos por diversas combinações possíveis de recursos. Dados os preços dos insumos e a função produção, pode-se chegar à curva de custos de uma empresa (que mostra o custo da produção por unidade produzida); com base nestes números, e uma vez conhecidos os objetivos da empresa ( maximização dos lucros, por exemplo) e as condições de procura de seus produtos, determina-se seu nível de produção. Os chamados fatores de produção são todos os recursos necessários para a capacidade produtiva: capital, trabalho e matérias-primas, podendo-se acrescentar ainda o capital humano, gerado e aprimorado pela educação.

II - Planejamento Estratégico

A atividade corporativa de planejamento estratégico é o planejamento científico e profissional, a longo prazo, da direção a ser seguida pela empresa, é a identificação da oportunidade corporativa e a avaliação das principais decisões envolvidas nas alternativas disponíveis. Planejamento estratégico é a razão por que certas companhias sempre parecem ter o melhor produto ou serviço, uma linha de produtos ou serviços balanceada, seqüência de novos produtos ou serviços bem sucedidos e melhores lucros.

Para uma empresa ser bem sucedida a longo prazo, a contribuição de sua função produção é vital. Ela passa à empresa uma vantagem baseada em produção. Isto só será possível de alcançar através de "cinco objetivos de desempenho" (rapidez, confiabilidade, flexibilidade, custo e qualidade). Veremos a seguir as definições e alguns exemplos de cada um desses objetivos.

III - A Rapidez

O cliente já não pode esperar, tudo tem de ser rápido para ele. Existe uma necessidade de velocidade de resposta no meio comercial de hoje, quanto maior a velocidade, maior será a satisfação do cliente. Em alguns casos são necessários sistemas capazes de operar em "tempo real". Em vez de agir com base na antiga experiência ou expectativas em relação ao futuro, esses sistemas captam a realidade do momento, e trabalham rápido. Essa capacidade tem sido de incrível utilidade para os profissionais de marketing, que, de outra forma, teriam de depender das tradicionais e assincrônicas pesquisas de mercado. Tomemos como exemplo o que a Coca-Cola fez com suas 800 mil máquinas no Japão. Normalmente, as máquinas eram reabastecidas e verificadas por motoristas que iam passando, e, ao pararem, viam que em uma máquina não havia Diet Coke, digamos, ou Sprite. O que não se sabia era há quanto tempo esses produtos haviam terminado, ou se teria havido uma demanda maior por Sprite simplesmente porque os frustrados consumidores de Diet Coke optaram pelo produto como segunda alternativa. As novas máquinas no Japão fornecem esse tipo de informação em tempo real ao pessoal da Coca-Cola. Cada uma está equipada com um microprocessador que comunica as compras dos clientes a um centro de distribuição. Assim que o estoque de um determinado refrigerante diminui, o dispositivo solicita mais. A Coca-Cola possui dados da demanda por localidade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com