TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Orçamentaria

Casos: Adm Orçamentaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  1.172 Palavras (5 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 5

A administração Financeira consiste no processo de estimar as necessidades de fundos de uma empresa e decidir como financiá-los. As atribuições de Administração Financeira compreendem controlar as atividades de operações, investimentos e financiamentos das organizações. Nas atividades relativas as operações das empresas cabe a administração financeira a distribuição de recursos para as diversas áreas da organização: compras, produção, marketing, desenvolvimento, recursos humanos, dentre outros.

Ferramenta ou técnica utilizada para controlar da forma mais eficaz possível, no que diz respeito à concessão de credito para clientes, planejamento, analise de investimentos e, de meios viáveis para a obtenção de recursos para financiar operações e atividades da empresa, visando sempre o desenvolvimento, evitando gastos desnecessários, desperdícios, observando os melhores “caminhos” para a condução financeira da empresa.

As empresas que utilizam são as de médio e grande porte. Na verdade seriam todas, mas as maiorias das empresas de pequeno porte acham que não precisam dessa prática.

Os fatores que diminuem o dinheiro são: Inflação, Risco, Depreciação e Preferência pela liquidez. A Inflação gera o aumento geral de preços na economia e perda do poder de compra. O Risco a incerteza em relação ao futuro que aumenta com o passar do tempo. A Preferência pela Liquidez o grau de facilidade com que os ativos podem ser convertidos em caixa. A Depreciação, o excesso diminui o lucro líquido e a subdepreciação aumenta o lucro.

Pode se dizer que tudo na administração financeira é importante, mas, se fosse necessário eleger apenas um item, mesmo assim citaríamos duas estratégias que são de extrema importância para o sucesso de uma empresa e de seus comandantes, a administração de caixa que está intimamente ligada ao ciclo operacional da empresa e o custo de capital ao financiamento deste ciclo.

O desenvolvimento do planejamento financeiro envolve o conhecimento de variáveis ambientais que possam de alguma forma afetar os resultados do negócio e projeção de resultados esperados, possibilitando ao gestor a prevenção quanto ás necessidades ou excessos de caixa, oportunizando uma gestão eficiente. Através da elaboração de um planejamento financeiro informal, sem reconhecimento científico, a pequena empresa, objeto do estudo, demonstra com clareza a eficiência do programa elaborado, utilizado como insumo á gestão financeira.

Através do planejamento financeiro, a pequena empresa poderá aferir os resultados esperados com os obtidos e traçar estratégias de participação no mercado, de modo que seja possível alcança-las, considerando-se a capacidade de produção e comercialização da empresa.

Um investidor decide que a taxa de desconto a ser aplicada a uma ação é de 6%; outra ação, com o dobro dos riscos, terá uma taxa de desconto de 12%. Determinado o nível de risco, realizar o ajuste dos retornos futuros.

Um investidor decide que a taxa de desconto a ser aplicada a uma ação é de 6%; outra ação com o dobro dos riscos terá uma taxa de desconto de 12%.Determinado o nível de risco, realizar o ajuste dos retornos futuros

Ra = 6% - retorno maior do que o mercado devido a beta > 1,5

Rb = 12% - retorno maior do que o mercado devido a beta > 2,4

m = 0,05

Beta de Ação A = 0,06/0,04 . 1,0 = 1,5

Beta de Ação B = 0,12/0,05 . 1,0 = 2,4

Retornos esperados linha de risco/retorno B A

Riscos A B

O risco de aplicar na apção B é maior,mais o retorno será maior.

ETAPA 2

ETAPA 3

O valor de um ativo, tal como uma ação ordinária ou um título, é influenciado por três fatores principais: fluxo de caixa do ativo, taxa de crescimento do fluxo de caixa e risco ou incerteza do fluxo de caixa.

O fluxo de caixa de uma ação ordinária ou ação preferencial é mensurado pelos seus dividendos anuais e pelas alterações nas cotações de seus preços. O fluxo de caixa de um título, que é uma obrigação de dívida a longo prazo, emitido por um tomador de empréstimos, é uma quantia de juros recebida pelo detentor do título em um ano acrescido de alteração em seu preço. Já que os lucros aumentam o preço de um ativo e o risco o reduz, todas as três condições seguintes são desejáveis para um crescimento contínuo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com