TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aluga Buggy

Artigos Científicos: Aluga Buggy. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  1.045 Palavras (5 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 5

Com este trabalho, visamos a demonstrar uma comparação de três locadoras de veículos e descobrir suas funcionalidades. Com isso, vamos desenvolver um sistema de gerenciamento de banco de dados que mais possa suprir as necessidades da locadora Aluga Buggy e também criar uma prototipação do sistema.

2.1 Objetivos gerais:

a) Escolher três locadoras de veículos

b) Extrair as funcionalidades das locadoras

c) Escolher um sistema de gerenciamento de banco de dados

d) Elaborar uma prototipação de uma tela para acesso ao sistema

e) Sugerir melhorias nos computadores que há nas locadoras

3.1 Pesquisa de três locadoras de veículos:

Unidas Rent a car:

A empresa Unidas Rent a car tem um sistema mais forte, onde o cliente pode consultar, alterar ou cancelar a reserva. Na reserva online o cliente pode escolher a cidade e a loja para retirar o veículo. O usuário pode escolher a data e a hora da retirada do veículo e também tem um link que o cliente pode acessar a localização geográfica, onde ele é guiado até o local que ele solicitou a sua reserva. Assim que a cidade e a loja são solicitadas o cliente pode então escolher o veículo, proteção e acessórios a certo preço. E no último passo ele pode fazer seu cadastro pessoal.

Alugue Brasil:

A empresa Alugue Brasil, tem em sua página inicial vários ícones para selecionar, como tarifas, promoções, lojas, etc. No início da página aparece uma tela para reservar o veículo, onde o cliente seleciona a retirada, data, hora e devolução do veículo. Se o cliente estiver confuso, a página também oferece o atendimento online, onde o usuário pode se conectar com a equipe da empresa. Pouco antes da reserva ser concluída a página oferece para o usuário uma tabela onde ele pode acompanhar sua reserva e o valor total dela, também os dados da loja selecionada.

Movida rent a car:

Já a empresa Movida rent a car o cliente aluga um carro com km e proteções já inclusas. Assim evita problemas na hora da entrega. Na empresa o cliente solicita a retirada, hora, data, devolução, depois de preencher, com um clique em pesquisar se abre outra página levando o cliente aos carros disponíveis para locação.

3.1.1 Elabore um comparativo das funcionalidades existentes no módulo “reserva de veículos” das três locadoras pesquisadas:

Comparando as três locadoras, podemos retirar vários benefícios eficientes para a empresa Aluga buggy, tendo uma forma muito fácil de fazer o cadastro e acessar a página. A empresa Alugue Brasil tem uma forma de cadastro muito simples para acessar, mas a Unidas Rent a car tem um sistema mais forte, onde o cliente realiza o cadastro mais personalizado. A empresa Unidas Rent a car oferece proteção parcial, proteção especial, acessórios como cadeira de bebê, GPS, etc.

3.2 Sistema de gerenciamento de Banco de dados SQL:

Structured Query Language, linguagem de consulta estruturada ou SQL, é uma linguagem de pesquisa declarativa padrão para banco de dados relacional. O SQL foi desenvolvido originalmente no início dos anos 70, dentro do System R, que tinha por objetivo demonstrar a viabilidade da implementação do modelo relacional proposto por E. F. Codd.

A linguagem é um grande padrão de banco de dados. Isto decorre da sua simplicidade e facilidade de uso. Ela se diferencia de outras linguagens de consulta a banco de dados no sentido em que uma consulta SQL especifica a forma do resultado e não o caminho para chegar a ele. Ela é uma linguagem declarativa em oposição a outras linguagens procedurais. Isto reduz o ciclo de aprendizado daqueles que se iniciam na linguagem.

3.2.1 Argumentos e vantagens:

a) Independência de fabricante

b) Portabilidade entre sistemas

c) Redução de custos com treinamento

d) Comandos em inglês

e) Consulta iterativa

f) Múltiplas visões de dados

g) Manipulação dinâmica dos dados

3.4 O que há de computadores nas locadoras e melhorias que podem ser implantadas:

A empresa Unidas Rent a car contém 3 computadores, a empresa Alugue Brasil contém 2 computadores e a empresa Movida Rent a car contém 3 computadores. A empresa Alugue Brasil utiliza as configurações:

a) Tipo de processador: Processadores AMD Sempron™, AMD Athlon™ II X2 Processadores Dual Core

b) Cachê : 1,5 ou 2 MB L2 de cache; Cache de 6 MB L3

c) Memória máxima: 8 GB de DRAM DDR3-Synch , padrão 4Gb

d) Interface de rede: Broadcom NetXtreme Gigabit Ethernet BCM 5761 Integrada Unidades internas

e) Slots de memória: 4 DIMM

f) Unidade interna: 500 GB SATA, 3,0 Gb/s

g) Velocidade da unidade de disco rígido: 7200 rpm

Podemos sugerir algumas melhorias que podem ser essenciais para o sistema da empresa, que são:

a) Uma Placa mãe com chipset da Intel, que contenham de 2 a 4 slots de memória RAM DDR3, de 4 a 6 slots PCI Express, barramento PS2 do mouse e teclado, 8 portas USB, placa de rede on-board e entradas do fone de ouvido e microfone. As marcas mais conhecidas são: Asus, Intel e Gigabyte.

b) Processador Quad Core de 3.0 GHz até Intel Core i7 920 (4x 2.66 GHz), i7 940 (4x 2.93 GHz) e i7 965 XE (4x 3.20 GHz) ou AMD Phenom II X4 920 (4x 2.80 GHz), X4 940 (4×3.00 GHz) e X4 955 (4x 3.20 GHz). As marcas mais conhecidas são Intel e AMD.

c) Memória RAM DDR3 de 6 Gigas até a quantidade desejada. As marcas mais conhecidas são Corsair, Kingston e Samsung.

d) Disco rígido (HD) de 500 Gigas, 1 TB ou 2 TB. As marcas mais conhecidas são Samsung, Seagate e Western Digital.

e) Gravadora de CD/DVD, as marcas mais conhecidas são SAMSUNG e LG.

f) Placa de vídeo de preferência off-board de no mínimo 1 GB a 2 GB, as marcas mais conhecidas são GeForce e Radeon.

g) Fonte ATX de 650W ou superior. As marcas mais conhecidas são OCZ, Corsair, Seasonic, Antec, Zalman e XFX.

h) Monitor LCD de no mínimo 21″ polegadas para uma melhor experiência. As marcas mais conhecidas são LG, DELL, Philips, AOC e Samsung.

i) Mouse, Teclado e Caixas de Som.

4 CONCLUSÃO:

Em virtude dos fatos acima citados concluímos que das empresas escolhidas podemos retirar vários benefícios para a empresa “Aluga Buggy”. Além de a empresa ter um sistema forte, foi desenvolvido um sistema de gerenciamento de banco de dados, onde as informações são acessadas por suas filiais. O cliente pode locar um veículo em uma loja e pode entregar em outra filial, sendo que a empresa receberá os dados do cliente.

Com esta constatação construímos uma prototipação de tela de acesso para a empresa, sendo que esta é segura e confiável. Sendo assim a empresa poderá locar seus veículos com segurança e confiabilidade.

...

Baixar como  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »