TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimentos

Artigo: Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  2.712 Palavras (11 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 11

FACULDADE ANHANGUERA DE PORTO ALEGRE

ATPS

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

TUTOR À DISTÂNCIA:

TUTOR PRESENCIAL:

Abril, 2014

Porto Alegre, RS.

ETAPA 1

É comum o uso da palavra investimento no nosso cotidiano, investimentos podem ser definidos como as aplicações de algum tipo de recurso com a expectativa de receber um retorno superior ao aplicado, é toda aplicação com expectativa de lucro. Os mais conhecidos tipos de investimentos são:

CDB–Certificado de Depósitos Bancários, é o mesmo que financiar um valor para o banco, em que ao final do prazo estabelecido o banco pagará o valor que foi emprestado acrescido de juros, ou seja receberá o dinheiro investido mais um lucro do tempo passado. Uma das vantagens do CDB, é que o investidor poderá realizar outra proposta antes do fim do prazo, porém isso implicará ou poderá implicar na perda de parte do que foi emprestado. E o RDB-Recibo de Depósitos Bancários funciona da mesma forma, a diferença é que não há a opção de negociar após ter fechado o acordo, entretanto, no CDB e no RDB, o risco de prejuízo é mínimo, a menos que o banco quebre, pois ai não receberá seu dinheiro de volta e muito menos os juros combinado.

Caderneta de poupança -Classificado por conservador, a caderneta de poupança é muito conhecida, principalmente por poder ser feita por qualquer cidadão, necessitando apenas ir a um banco juntamente com seu CPF, RG, Holerite ou qualquer comprovante de renda e um comprovante de residência atual. A poupança é um investimento muito tradicional e conservador, paga juros bem baixos mais é seguro. Geralmente a taxa de juros da poupança gira em torno de 0,5% (meio por cento).

Principais características:

• Rendimento: TR + 0,5%

• Isenção de imposto de renda

• Não há limite mínimo para aplicação ou quando há é apenas simbólico

• Menores de idade poderão ter Caderneta de Poupança.

Debêntures - são títulos de crédito de médio e longo prazo emitidos por uma empresa. Ou seja, você se torna credor da companhia, de acordo com as regras divulgadas na escritura do título

Ações de empresas – Cotas de uma empresa quando a empresa é aberta seu patrimônio em diversas cotas as ações que são distribuídas a investidores que assim se tornam seus donos.

Fundo de investimento- Também pode ser denominado por comunhão de recursos financeiros, todo o valor investido é utilizado na compra de bens, seja mobiliários ou títulos, que são todos passados ao investidor. O fundo de investimento é uma poupança aplicada, em que qualquer pessoa, física ou jurídica pode realizar, porém sempre por intermédio do banco ou gestora de fundos de investimentos.

Os fundos de investimentos são classificados de acordo com o tipo de investimento, normalmente usa-se os termos conservador, moderado ou ousado para identificar o perfil do investidor e assim escolher o fundo mais adequado.

Principais características: Um fundo é compartilhado, isto é, sua composição é feito com recursos de diversos investidores

• O objetivo é tentar maximizar os lucros (retorno) com menor risco

• Geralmente os fundos exigem um investimento mínimo, cujo valor dependerá da instituição.

• Eles podem ser classificados em: Renda fixa, renda variável , Multimercado.

• Em uma classificação mais específica eles podem ser destinados a investimentos em: ações, câmbio, imóveis, ouro, títulos do governo, entre outros.

- Títulos Públicos- Este tipo de investimento criado pelo governo federal com o intuito de financiar as atividades do governo. Por outros lado é uma opção de investimento. A venda de títulos públicos geralmente é feita por leilão ou diretamente no Tesouro Nacional. Investimentos têm uma grande importância para economia de um pais e também para a própria sobrevivência das organizações. É muito vasta as opções para se investir, alguns oferecem mais riscos e outros menos. Cabendo ao administrador de forma racional analisar os projetos com o objetivo de escolher as melhores opções. O administrador deve levar em consideração três aspectos: Econômico: É considerado a rentabilidade e o risco do investimento sobre esse aspecto, deve o administrador escolher a opção com menos risco para a organização e de maior retorno. Financeiro: O administrador deve levar em conta a disponibilidade de recursos da própria organização ou de financiamentos.

Ambiente empresarial: São considerações politicas, sociais e culturais que afetam o investimento .

Fabricação e Comercialização de Salgados e tortas

Produtos a ser comercializados: Salgados e tortas

Nome Fantasia: Gula Maluca

Razão Social: Fabricação e comercialização de salgados e tortas ltda.

Endereço da empresa: Rua Arnaldo Boher 206. Bairro: Teresopolis –Porto Alegre-RS

ETAPA 2

Independentemente do ramo de atividade da organização, porte ou setor, o fluxo de caixa deve ser utilizado na analise dos investimentos.

O fluxo de caixa trata-se de uma estimativa futura, assim cabe a analise verificar se o projeto é visível ou não. As estimativas podem ser alterada de acordo com o desenvolvimento do projeto, tomando as previsões de fluxos futuros ainda mais próximo a situação real do mercado.

Com o controle do fluxo de caixa é possível antecipar decisões sobre o fluxo financeiro e capacidade de pagamento futuros.

Um bom fluxo de caixa permite ao investidor reconhecer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com