TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Do Discurso

Monografias: Analise Do Discurso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 3

Estágio Supervisionado L. Espanhola 4

03/04/14

1- Comunicativa.

Análise do texto oral ou escrito mas,também as circunstâncias em que o texto era produzido e interpretado .

A língua é analisada não como um conjunto de frases mas como um conjunto de eventos comunicativos.

2- Acredito que não devemos deixar de conhecer as abordagens e métodos anteriores, mas não podemos ficar/continuar de maneira estática principalmente no que se trata de educação/aprendizagem.O “bom” nem sempre é o melhor. Como exemplo, recordo uma professora de língua materna que pensava de uma maneira parecida, não dispensava e baseava sua aula em uma abordagem tradicional.

3- Possível sim, mas acredito que o ideal seria desenvolvê-las de maneiras igualitária para que ambas funcionassem em conjunto, esse ponto de vista também se aplica para a minha comunidade.Aprendemos muito melhor quando aprendemos a desenvolver as quatro habilidades,os critérios que uso para chegar nesta conclusão são critérios de aprendizagem e desenvolvimento .

4- Comunicativa. Desconheço os métodos de ensino destes cursos, entretanto só o fato do aluno ter contato com a LE de forma precisa e em um ambiente que propicie a abordagem metodológica que se quer transmitir ,mostra que o ensino de LE é intencionado para o aprendizado e desenvolvimento, contudo há de ser visto se o desenvolvimento das quatro destrezas é o objetivo desses cursos.

5- Vantagens- uso da língua de uma maneira que visa a interação e o desenvolvimento das quatro habilidades não se limitando a escrita ou a gramática.

Ao aplicarmos essa abordagem iremos nos deparar com realidades diferentes e se tratando do Brasil as dimensões desta realidade abrangem a situação social do aluno, daí uma série de pontos que precisariam ser adaptados e modificados como, preparação profissional e os conteúdos didáticos.

6- O material didático deve ser real, verdadeiro deve partir da realidade da língua em conjunto com a realidade social da comunidade. A LE deve ser transmitida de maneira a pensar em diversos tipos de situações, as mais verídicas possíveis e os gêneros textuais devem ser os mais variados possíveis.

7- É receber e aceitar a pessoa como ela e expressar um afeto positivo por ela, simplesmente por ela existir, não sendo necessário que ela faça ou seja isto ou aquilo; consiste na capacidade de se colocar no lugar do aluno e ver o mundo pelos olhos deles transmitindo uma profunda e reconfortante experiência de estar sendo compreendido e não julgado.Pelo contrario uma abordagem não centrada no aluno seria uma abordagem centrado nos interesse do professor ou da escola.

8- O ensino de línguas tem sido comparado por alguns metodólogos aos movimentos de um pêndulo, balanceando sempre de um lado a outro; uma constante sucessão de tese e antítese sem jamais chegar à síntese .A solução proposta por alguns metodólogos é a do ecleticismo inteligente, baseado na experiência da sala de aula: nem a aceitação incondicional de tudo que é novo nem a adesão inarredável a uma verdade que, no fundo, não é de ninguém. Nenhuma abordagem contém toda a verdade e ninguém sabe tanto que não possa evoluir. A atitude sábia é incorporar o novo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com