TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anibha E Shirleicleyde

Artigos Científicos: Anibha E Shirleicleyde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Caso concreto I

A – Sim, dentro da moralidade a prostituição é reprovada, não se encaixa na moça educada para ser mãe, dona de casa, cuidar da família e ter um marido. Shirleycleide não é vista pela sociedade como uma pessoa de “bem”, confiável.

B – Não, juridicamente prostituição não é crime, e não há sanções para isso. Existem casos de prostitutas presas por outros crimes. Perturbação do sossego. Atentado ao pudor, etc.

C – Não há identidade, mas, a prostituição leva a outros comportamentos; ao vício (álcool, cigarros, drogas ilícitas) levando a pessoa a tomar atitudes que não são aceitas pela sociedade. Infringir uma ética estabelecida, um comportamento fora do comum que conflitem com os costumes culturais, leva a preconceitos e a atitude de eliminação do conflitante.

Caso concreto II

A - A escolha religiosa de uma família muitas vezes entra em conflito com alguns procedimentos da medicina, invariavelmente o estado deve ser laico para resolver da melhor maneira estas questões apresentadas. Acredito que sempre o Juiz julgará a favor da vida, mesmo, que tenha que ir contra preceitos religiosos da família.

B – Sim. Provavelmente colocariam a culpa no estado de não ter respeitado as vontades de “Deus”. Perante o ponto de vista daqueles que seguem determinada religião. Este é um dos motivos pelo qual o estado deva ser sempre laico.

C – Por alguns dias provavelmente causaria uma revolta na família e comunidade religiosa; mas sendo bem sucedida a transfusão e Aninha voltasse para casa gozando de plena saúde, por algum tempo seria conhecida como a garota que fez transfusão. Mas a alegria dos pais provavelmente superaria todos estes “dogmas do passado” e voltariam a ter uma vida normal. Na religião que estão ou em outra qualquer. Provavelmente aprenderiam a separar Deus de religião.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com