TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apostila Básica de Banho em Pet Shop

Por:   •  20/6/2019  •  Ensaio  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Corte de unhas

Alicate

Estanca Sangue

Nas unhas claras é possível visualizar a extensão do vaso sanguíneo. Cortar a unha a frente do vaso evitando dor e sangramento.

Nas unhas escuras não é possível visualizar os vasos sanguíneos. Cortar a ponta da unha a frente da curvatura evitando possível corte dos vaso sanguíneo.

Conforme o corte das unhas os vasos vão retroagindo diminuindo gradativamente o tamanho das unhas do animal.

Proteção do canal auditivo

Algodão (hidrofobo)

Colocar o algodão nos canais auditivos, diminui as chances de escorrer água dentro dos canais auditivos durante o banho e evitando possíveis chances de inflamações.

Desembolo

Desembolador

Escova de pinus

Rasqueadeira

Fluido para desembaraçar

Antes de molhar o animal, certifique-se que o mesmo não esta com a pelagem embaraçada e nós. Caso esteja, retirar todos os nós e desembaraçar toda a pelagem antes do banho.

Banho

Banheira

Chuveirinho

Shampo

Condicionador

Molhe todo o animal iniciando pelas patas (ameniza o estresse do primeiro contato com a água). Certifique que o animal esteja completamente molhado. Inicia uma pré lavagem com shampoo. Enxágue. Repita o processo novamente com o shampoo (repetir novamente o processo se necessário). Enxágue. Passe o condicionador e enxágue (para melhor resultado siga as instruções do fabricante).

Hidratação

Hidratante específico para a pelagem

Após o Shampo, com o animal ainda molhado, retire o excesso da água e passe o produto escolhido para o tratamento ( siga as instruções do fabricante).

Secagem

Mesa com guia de contenção

Toalha

Soprador

Secador

Pente

Escova de pinus ou Rasqueadeira

Leave-in

Após o banho finalizado, tirar o excesso de água com toalha limpa. Passar leave-in (opcional). Inicie com o Soprador, evitando a região do focinho. Não é indicado para gestantes e filhotinhos.

Após o soprador utilizar o secador em temperatura confortável para animal. Sempre escovar com a escova ou pente específico para a pelagem durante todo processo de secagem com o secador, evitando nós e embaraços.

Limpeza dos ouvidos

Produto para limpeza auricular

Algodão

Pinça

Pó depilatório para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (28.8 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com