TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação do balanço e demonstração de ganhos e perdas COMGAS

Seminário: Apresentação do balanço e demonstração de ganhos e perdas COMGAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  Seminário  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentação do balanço patrimonial e o demonstrativo de resultado da COMGAS – Compahia de Gas de São Paulo, dos anos de 2010 e 2011, para comparativos de evolução e crescimento econômico e financeiro, as análises verticais e horizontais foram fundamentais para tomada de decisões.

Após cálculos da liquidez seca e corrente pode constatar que a Compahia tem perfil sólido, fortalecendo ainda mais o conceito de investimento. Mas apesar dos bons números, a Comgas, procura enxugar gastos para apresentar mais lucro aos acionistas.

A preocupação com a gestão financeira é grande, uma vez que a empresa tem apresentado bons resultados e um crescimento satisfatório, porem em meio a varias crises mundiais é necessário medidas cautelosas não menos agressivas. Mais com atenção.

Com mais de 1000 colaboradores diretos e aproximadamente

as tabelas tornaram-se mais complexas, surgiram às representações gráficas e o cálculo de probabilidades. Desde essa época, a Estatística deixou de ser a simples catalogação de dados numéricos

1 Prof. Rodrigues coletivos e se tornou o estudo de como chegar a conclusões sobre o todo, partindo da observação e análise de partes desse todo.

Para tanto, seu ponto de partida são os dados, os quais são expressões numéricas de observações que se fazem de elementos com, pelo menos, uma característica comum.

DEFINIÇÃO A Estatística é uma parte da Matemática Aplicada que fornece métodos para a coleta, organização, descrição, análise e interpretação de dados e para a utilização dos mesmos na tomada de decisões (CRESPO, 1995, p. 13). “Está interessada nos métodos científicos para coleta, organização, resumo, apresentação e análise de dados bem como na obtenção de conclusões válidas e na tomada de decisões razoáveis baseadas em tais análises.” (SPIEGEL, 1975, p. 1, grifo nosso).

1.1. MÉTODO

Segundo Hegemberg (1976), Método é “um caminho pelo qual se chega a um determinado resultado...”.

De acordo com Buhge (1980), Método é “um procedimento regular, explícito e passível de ser repetido para conseguirmos alguma coisa, seja material ou conceitual”.

Para Crespo (2004), “Método é um conjunto de meios dispostos convenientemente para se chegar a um fim que se deseja”.

1.1.1. Método Experimental

O método experimental consiste em manter constantes todas as causas (fatores), menos uma, e variar esta causa de modo que o pesquisador possa descobrir seus efeitos, caso exista. (Crespo, 2004, p. 12) Desse modo, a pesquisa experimental consiste em determinar um objeto de estudo, selecionar as variáveis que seriam capazes de influenciá-lo, definir as formas de controle e de observação dos efeitos que a variável produz no objeto.

1.1.2. Método Estatístico

Em diversas vezes temos necessidade de descobrir fatos em um campo em que o método experimental não se aplica (nas ciências sociais), já que vários fatores que afetam o fenômeno em estudo não podem permanecer constantes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com