TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artistas Do Barroco

Artigo: Artistas Do Barroco. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  4.312 Palavras (18 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 18

INÍCIO DA VIDA DE MURILLO

Sevillano, nascido 31 de dezembro de 1617 (meses antes da eclosão da guerra de 30 anos), Murillo era o caçula de uma família de classe trabalhadora. Ele tinha 13 irmãos maior. Ele foi batizado na igreja da Madeleine em 01 de janeiro de 1618. Seu pai, Gaspar Esteban barbeiro, morreu no dia 25 de julho de 1627, quando Murillo tinha nove anos. No dia 8 de Janeiro do ano seguinte sua mãe morreu, Maria Perez. No futuro, Bartolomeu adotar o nome do meio de sua mãe, "Murillo".

Órfão, de 10 anos de idade, ele foi adotado por sua irmã Anne, casou-se Juan Agustin Lagares, Baena, barbeiro cirurgião. Não sabemos quantos irmãos Bartolomeu ainda estavam vivos. Em sua nova casa, o menino Bartolomé Esteban vidas carnais com seus três sobrinhos, Luis e Juana Tomasa. Foi sem dúvida uma atmosfera de afeição familiar, o que aliviou os órfãos aflitos futuro gênio artístico. E eu me casei com um viúvo em segundo nupcias-, Juan Lagares permanecerá tutor Bartolomeu, que na verdade será nomeado executor mais tarde Lagares de inventário para o seu irmão, o que indica boas relações entre eles.

Em 1633 Bartolomeu pede permissão para ir às Índias com sua irmã Maria, seu irmão, Dr. Gerónimo Diaz Pavia, e seu primo, Bartolomé Pérez. Eu não queria e Destino; talvez o seu pedido foi negado. Em resposta, Lagares colocado como um pintor aprendiz Bartolomé Juan del Castillo (1584-1640). Em sua oficina será de cinco anos. Castillo era um artista respeitado Sevilla e recebeu muitas comissões; Era um pintor pouco arcaico, paleta e clara cores frias. Oficina de pares incluídos Alonso Cano.

As primeiras pinturas de Bartolomeu são influenciados pelo estilo do mestre Castillo (aqui em "La Virgen del Rosario Santo Domingo"). Deve também ser rastreados nessas primeiras pinturas de Bartolomé Murillo outras duas influências: (1) a riqueza temático brilhante e Juan de Roelas ou Ruelas (pintor, que morreu em 1625 após renovado escola sevilhana); e (2) a força plástica de Zurbarán, que viveu depois seu auge artístico. A força plástica é precisamente a característica predominante do primeiro grande cicloMurillo, a que vou me referir abaixo: conjunto pictórico para Chico Claustro convento franciscano em Sevilha.

Ao deixar seu mestre em 1639 Sevilha, Murillo não encontrou outra colocação; Eu tive que fazer uma pintura viva brins -estampas religiosas em pano grosso, que quatro gorduras vendidos em mercados e usados Sevilha alocados para o México e outros territórios ultramarinos espanhóis.

Sevilla não foi apenas o centro de produção artística para o Novo Mundo, mas também a arte, em seguida, foi um dos principais ramos da economia. O mercado local indiano foi adicionado, tomando a cidade na época do Guadalquivir mais de 140 igrejas e dezenas de conventos e mosteiros.

FUNDO IDEOLÓGICO DE SUAS PINTURAS

Para entender o pano de fundo dessa atividade artística, é uma digressão das circunstâncias políticas e culturais. O devoto era ambiente contador que a produção constitui um dos pilares da auto representação nacional espanhola na época da Casa de Áustria. Nesse período (séculos XVI e XVII) a política real foi concebido como um servo de valores, a missão religiosa, uma visão cristã da vida e da solidariedade Fundada em tais valores sociais.

Essa visão foi concebida pelos teóricos do pensamento jurídico e político espanhol nos séculos XVI e XVII, o campeão mais brilhante foi o jesuíta Juan de Mariana. Nesta visão idealizada, Habsburg Espanha é concebida como a resultado, enquanto, na natureza (que formou a terra em uma unidade latino-americano diferenciada), a história-com-dinásticos contingências e adoção de um comum fé cristã e adesão aos valores católicos, as virtudes teologais da fé, esperança e caridade, a maioria cardeal da prudência, justiça, fortaleza e temperança. A imagem que tirar um pouco dessa doutrina é uma autoimagem nacional tanto maniqueísta. Será que veremos face a face:

1) A Europa dominada pela luxúria, maquiavelismo, infidelidade e onde monarcas (especialmente os da França e Inglaterra) ato pelo capricho, ambição, ganância e desejo de glória, o respeito pelos direitos humanos ou a tratados, sem honra, sem levar em conta as regras de conduta militar e diplomático, nenhuma cavalaria, não prevalecer, mesmo dentro do governando casas um sentimento de piedade ou a harmonia familiar.

2) Tendo em conta que a Europa de malignidade-que assumiu o Diabo, a monarquia encarnada hispano-austríaca: a subordinação do interesse do príncipe para o amor Deus e a salvação das almas; união fraterna (a começar na própria reinando família sempre foi concebida como uma tribo, em teoria, bem avenida, com um carinho especial e fidelidade ao espírito da casa arquiducal); o lealdade e na cavalaria; escrupuloso respeito das regras; renúncia novas conquistas (doloroso para a expansão no exterior está sujeito a dura autocrítica, na obra de Las Casas e Vitória); e a coesão social, através da caridade.

Em particular, o Espanhol pensado que uma vez forte rejeição da mentalidade luterano-calvinista cuja análise vai dizer séculos depois do sociólogo alemão MaxWeber que o capitalismo é o filho do protestantismo, a mentalidade abraçado em Inglaterra, Holanda, as monarquias nórdicas, grande parte da germânica e uma parte da nobreza francesa; de acordo com ela, o homem é salvo somente pela fé, enquanto que o sucesso ou o fracasso nos negócios são sinais de predestinação divino que humano não deve ser contrária às apostilas. Contra essa abordagem, doutrina da Contra enfatizará a mais de papel, para a salvação do homem, boas obras (e, portanto, de generosidade).

O debate sobre o futuro dogma da Imaculada Conceição foi um reflexo da Mariana na Espanha, que a autoimagem da nossa Idade de Ouro. Novamente Esse projeto corantes dogma adquire uma ideologia nacional, uma celebração da Mãe de Deus como o protetor da nação latino-americano e sua missão político-cultural no mundo, contra as forças desordenadas do mal. (Essa imagem está revelando que em Sevilha havia um escravo negro peça comunidade-in, em parte libertos- reunidos em uma das muitas fraternidades e singularmente dedicada à Imaculada Conceição.)

Naturalmente, existem variações e oscilações em tão exaltado e muitas vezes autoimagem falsa, o que pode ter sido uma aleijadíssima realidade muitas vezes sórdida e sem alma.

A visão de uma Espanha cavalheiresca na luta contra a maligna e pérfidos inimigos do norte vem atiradas em Don Quixote eo romance picaresco, e implicitamente questionada por correntes tacitismo (um pouco de concessão de maquiavelismo vergonhosos) representantes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.1 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com