TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Asfdasdfa

Trabalho Escolar: Asfdasdfa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 3

PCMSO e PPRA além de outros programas relacionados a segurança e saúde no trabalho. São divididos os membros da CIPA em presidente que tem como função convocar os membros para reuniões da CIPA coordena las encaminhando ao empregador e ao SESMT quando houver as decisões tomadas pela comissão, manter o empregador informado sobre os trabalhos da CIPA, coordenar e supervisionar as atividades da secretaria, delegar atribuições ao vice.

Quer ter um email com seunome@administradores.com?

Torne-se um Administrador Premium

As funções do vice-presidente, executar atribuições que lhe forem delegadas e substituir o presidente nos seus impedimentos eventuais ou nos seus afastamentos temporários. Sendo que o vice e o presidente possuem atribuições que terão de ser executadas em conjunto, cuidar para que a CIPA disponha de condições necessárias para o desenvolvimento de seus trabalhos coordenar e supervisionar as atividades da CIPA zelando para que os objetivos propostos sejam alcançados, promover o relacionamento da CIPA com o SESMT, quando houver, divulgar as decisões da CIPA a todos os trabalhadores da empresa.

Encaminhar os pedidos de reconsideração das decisões da CIPA e por ultimo constituir a comissão eleitoral 90 dias antes do final do atual mandato.

O secretário ou secretária da CIPA terá por atribuições acompanhar as reuniões da CIPA e redigir as atas apresentado-as para aprovação e assinatura dos membros presentes, preparar as correspondências e documentos oficiais relativos a CIPA e outras funções que lhe forem atribuídas ou conferidas.

É de suma importância que cada membro da CIPA tenha claro em sua mente que é seu dever promover a segurança e a integridade física de cada funcionário da empresa não importando qual a sua função, mas tendo em mente que todos fazem parte da mesma organização, e que a CIPA é um instrumento desta preservação e não sendo uma mera escada para atingir objetivos e promoção pessoal, pois, como já foi dito antes a CIPA em conjunto com o SESMT são as duas principais ferramentas de preservação da vida e manutenção da saúde profissional de cada colaborador da organização, ajudando tanto ao funcionário quanto ao empregador, pois é sabido que quando ocorre um acidente no trabalho o empregador sofre penalidades financeiras impostas por taxações extras em recolhimento de tributos que podem chegar a 3% sobre o FGTS.

2) Que condições deverão ser observadas no processo eleitoral?

O processo eleitoral observará as seguintes condições:

- Publicação e divulgação de edital, em locais de fácil acesso e visualização, no prazo mínimo de 45 (quarenta e cinco) dias antes do término do mandato em curso;

- Inscrição e eleição individual, sendo que o período mínimo para inscrição será de quinze dias;

- Liberdade de inscrição para todos os empregados do estabelecimento, independentemente de setores ou locais de trabalho, com fornecimento de comprovante;

Havendo participação inferior a cinquenta por cento dos empregados na votação, não haverá a apuração dos votos e a comissão eleitoral deverá organizar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com