TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Avaliativa DPP

Pesquisas Acadêmicas: Atividade Avaliativa DPP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

NOME MARCIO ROBERTO DE SOUZA OSTI

RA 1400042787

Atividade Avaliativa

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Atividade de Avaliativa

Atividade Avaliativa Bimestral da disciplina Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Anhanguera Educacional

2014

Atividade Avaliativa 1º Bimestre – Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Um dos principais impactos no mercado de trabalho foi a mudança no perfil do trabalhador. Elabore um texto, com no mínimo 20 linhas, em que você descreva e comente essa mudança.

Resposta:

Assunto: Mudança no Perfil do Trabalhador.

O trabalhador, cada vez mais, deixa de ser um simples "numero" para se tornar um trabalhador de grande conhecimento intelectual. O conhecimento do trabalhador era limitado à execução de sua função, que normalmente envolvia apenas uma ou, no máximo, duas atividades, fazia parte de um processo, sem entender "o que era" e "qual seria o seu resultado". Com a globalização, a tecnologia avançada, a facilidade de informação (rádio, TV, Internet, entre outros), muda também a relação do homem com o mundo e, consequentemente, a sua concepção de trabalho, esse quadro vem mudando, o novo trabalhador, chamado de trabalhador intelectual que passa a conhecer todo o processo (ou grande parte dele) e tem a possibilidade de interferir sobre ele. O mercado absorvia muito bem o trabalhador padrão, disciplinado, leal, pronto a vestir a camisa da empresa, nos dias de hoje, com o deslocamento do emprego da área industrial para os serviços formais e informais, tudo mudou.

Na produção flexível, o empregado perdeu a vinculação ao posto de trabalho, em um mercado em transformação, tornou-se instável e autônomo. Nas empresas o advento da privatização, tornou as pessoas sensíveis à nova realidade da globalização instaurada no mundo e à falta de emprego. A nova realidade que se apresenta, cria um novo conceito de emprego para os próximos anos: a empregabilidade, que podemos definir como um conjunto de conhecimentos, possibilidades, comportamentos e relações que tornam o profissional necessário não apenas para uma, mas para toda e qualquer organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com