TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades de autodesenvolvimento

Projeto de pesquisa: Atividades de autodesenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Introdução

É fundamental que o homem comece a ter atitude consciente dos cuidados que devemos ter com o meio ambiente, para que possamos dar um futuro melhor para as gerações do futuro.

Os cuidados que devemos ter com os produtos, objetos industrializados, entre outros que utilizamos é necessário fazer o descarte em lugar próprio, e reciclar o que pode ser reutilizado. Assim colaborando e implementando atitudes sustentáveis, pois o meio ambiente clama por socorro em todas as áreas.

Como é gratificante saber que a sociedade pode desenvolver sua própria Agenda 21, com objetivos concretos que possam fazer mudanças no meio ambiente, Criando atividades colaborativas em grupos ou individualmente. Assim gerando melhores condições de vida. A final todas as sementes do futuro vai depender do que plantemos hoje

Desenvolvimento

O meio ambiente vem sendo destruído ao longo dos anos pelo homem, sem a ”consciência” de que esse uso de forma desregularizado da floresta e da biodiversidade causará grandes danos a camada de ozônio, e principalmente ao próprio homem.

O ser humano como é um ser inacabado sempre está aprendendo, desenvolvendo, criando e por que não, buscar desenvolver a implementação concreta de uma atitude sustentável contínua como:

● separar o lixo inorgânico do orgânico;

● usar produtos biodegradáveis;

●reciclar;

● banho rápido;

● evitar o desperdício de energia;

● dar preferências pelos eletrônicos de baixo custo de energia;

● não deixar aparelhos na tomada;

● não derramar óleo na pia nem jogar no meio ambiente;

● não jogar bateria, pilhas em lugares impróprios;

● não descartar plásticos, papel, latinha na rua /

● evitar queimadas etc.

É fundamental que as pessoas presente na sociedade mudem seus hábitos culturais, afinal a atitude sustentável dependem da sociedade. Vale lembrar que segundo a Agenda21 não devemos ficar esperando somente pelo governo, pelas ONGS, pelas instituições para programar ações sustentáveis, mas podemos programar nossa própria Agenda 21 conscientizando os indivíduos da nossa comunidade a terem hábitos concretos e continuados.

O futuro depende das nossas atitudes de hoje, pois é necessário buscamos meios de compensarmos as perdas do passado. Afinal todas as sementes de hoje são as do futuro. Vale ressaltar a importância de indústrias, empresas que divulgam atividades sustentáveis, assim gerando iniciativas educativas fazendo com quer os indivíduos se preocupe com os problemas ambientais e que estas procurem soluções. Então a Agenda 21 foi a grande porta de incentivo para a sociedade começar a ver de outra forma.

É importante lembrar que “a questão ambiental vem sido considerada como cada vez mais urgente e importante para a sociedade, pois o futuro depende da relação estabelecida entre a natureza

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com