TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps custos 3 semestre logistica

Por:   •  28/9/2015  •  Monografia  •  4.753 Palavras (20 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 20

Universidade Anhanguera de São Paulo –Unian/ABC

Curso : Logística

Marco Primo de Menezes             8405997536

Sandro Galisa de Freitas               8257926265

Manuel Sousa Silva                       8062811813

Emerson Vasconcelos Costa        8208979031

Rafael dos Santos Silva                8208960305

Rosilei Medina                               9902010371

Vinícius Neri Piziolo                      9902006032

ATPS : GESTÃO DE CUSTOS LOGISTICOS

Santo André

2015

Marco Primo de Menezes

Sandro Galisa de Freitas

Manuel Sousa Silva

Emerson Vasconcelos Costa

Rafael dos Santos Silva

Rosilei Medina

Vinícius Neri Piziolo

Curso : Logística

Atps : gestão de custos logisticos

[pic 1]

Sumario

 

introdução

Etapa 1 -  Aula tema: Logística Integrada

  1. A EMPRESA

A empresa escolhida para realização do trabalho é a Braskem, situada na av. Presidente Artur da Costa e Silva, 1178 - Parque Capuava, Santo André - SP, CEP: 09270-901

Telefone:(11) 4478-1515

[pic 2]

Com a atuação no setor químico e petroquímico, a Braskem se destaca no cenário global como a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Sua produção é focada nas resinas termoplásticas polietileno (PE), Polipropileno (PP) e policloreto de vinila (PVC), além de insumos químicos básicos, como eteno, propeno, butadieno, benzeno, tolueno, cloro, soda e solventes, entre outros. Juntos, compõem um dos portfólios mais completos do mercado, ao incluir também produtos diferenciados produzidos a partir de matérias-primas renováveis.

A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira, e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas.

A estratégia de crescimento e internacionalização, apoiada na inovação e na expansão de capacidades para suprir a demanda do mercado doméstico e abrir espaço no mercado global, proporcionou à Companhia novo estágio de desenvolvimento em volumes, qualidade e oportunidade de negócios. A Braskem é hoje a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas, maior produtora mundial de biopolímeros com o polietileno verde e maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos. São mais de 16 milhões de toneladas de produtos por ano. A Braskem conta com mais de 8 mil Integrantes atuando em suas 36 unidades industriais (29 no Brasil, 5 nos Estados Unidos e 2 na Alemanha) e nos escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia.

Em parceria com Clientes, estamos presentes em mais de 70 países do mundo, participando da vida de milhões de pessoas. Os insumos que comercializamos são essenciais para a produção dos mais variados setores.Os seus produtos são utilizados nos mais variados setores, dentre eles podemos citar:

  • Automotivo: produção de peças de plástico de alta performance;
  • Construção civil: para a produção de tubos, conexões, esquadrias, módulos para construção.
  • Saúde: para itens fundamentais como bolsas de soro e sangue, além dos mais diversos utensílios e componentes médicos;
  • Alimentício: para a confecção de embalagens plásticas;
  • Bens de consumo em geral: para  a fabricação de itens de plástico e outros que utilizam produtos químicos e petroquímicos em sua composição.

A Braskem integra as operações de primeira e segunda gerações da petroquímica no Brasil, obtendo vantagens competitivas, como escala de produção e eficiência operacional. A primeira geração produz matérias-primas básicas como eteno e propeno, fundamentais para a segunda geração, que envolve a fabricação de resinas termoplásticas (PE, PP e PVC), utilizadas posteriormente pela indústria transformadora para fabricar produtos de consumo.

As resinas termoplásticas produzidas pela Braskem têm origem no petróleo (nafta, condensado e gás de refinaria), no gás natural e no etanol de cana-de-açúcar, matéria-prima renovável utilizada na produção de eteno verde. A área de Inovação & Tecnologia pesquisa novos químicos renováveis, visando consolidar a liderança da Companhia nesse segmento e estar em linha com o compromisso com o desenvolvimento sustentável, inscrito na Visão 2020.

  1. Missão e Valores

Formada em 2002 a partir da fusão de seis empresas brasileiras a Braskem possui uma trajetória decrescente transformação no setor químico e petroquímico. É uma empresa inovadora, que acredita no potencial de cada ser humano e que vislumbra seu desenvolvimento a partir de uma atuação e compromisso com a preservação da vida, como deixa claro a sua visão estratégica: Ser a líder mundial da química sustentável inovando para melhor servir as pessoas.

[pic 3]

  1. Sustentabilidade

A busca da excelência em nossa operação é uma grande diretriz de trabalho da Braskem e estimula a evolução contínua dos processos internos. Afinal, a forma de produzir é tão importante para a Braskem quanto o produto final.

O resultado do trabalho só tem sentido se conseguir oferecer produtos que tenham impacto cada vez mais positivo na sustentabilidade.

A Braskem atua no desenvolvimento de soluções que possibilitam pessoas reduzir seus impactos ambientais e sociais negativos, além de potencializar os positivos. Os produtos plásticos têm contribuído nesse sentido e ainda irão contribuir muito mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.5 Kb)   pdf (561.1 Kb)   docx (386.3 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com