TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps planejamento e controle

Por:   •  5/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.221 Palavras (9 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

Centro Universitário Anhanguera Educacional

 Superior Tecnólogo em Logística

ATPS – Planejamento, Programação e Controle de Produção

Professor Haley Santos

Carlos Paulo

Caroline Cássia

Jonathan Bonsucesso

Mayton Vinicius

Robson Diego

Silvia Pereira

RA: 8407131188

RA: 8695298435

RA: 9088478728

RA: 9765429971

RA: 9899449841

RA: 8054776346

 

JACAREÍ

2015


Sumário

  1. Introdução                                                                                 3

Introdução

O processo de planejamento e controle da produção(PCP) é considerado uma das mais importantes e eficazes formas de introduzir conceitos nas principal gestão da produção nas empresas. No mundo globalizado e competitivo em que vivemos as empresas precisa cada vez mais produzir produtos e serviços que agreguem valor para o consumidor e o mínimo que os consumidores exige  é a produção com qualidade e baixo custo,  o que   permite as empresas  focar no lucro lucratividade   tendo eficiência e sendo eficazes no planejamento de seus negócios.


Etapa 1

Passo 1

A importância do Planejamento e Controle da Produção para as empresas:

O planejamento e controle são respectivamente, a primeira e a última etapa do processo administrativo. Porém o planejamento tem os seus objetivos e como atingi-los de forma eficiente: o controle verifica e assegura e desempenho. Aliar planejamento a controle é comparar o programado e o realizado, é agregar qualidade, flexibilidade e melhor custo.

Podemos disser que o PCP estará pronto assim que forem respondida as seguintes questões:

1º-O que é produzir?

2º-Quanto produzir?

3º-Onde produzir?

4º-Como produzir?

5º-        Quando produzir?

6º-Com o que produzir

7º-Com que produzir?

Para melhores resultados o aumento da competitividade de mercado, às industrias em geral possuem metas para atingir a sua produtividade e minimizar a todos os custo e aumentar constantemente a qualidade final dos produtos, atendendo a demanda e cumprimento dos prazos e entregas estabelecidas.

De acordo com (Chiavenato)’’ nenhuma empresa funciona na base da improvisação. Nada é feito aleatoriamente. Tudo precisa ser planejado ser antecipadamente para evitar desperdícios, perdas de tempo, atrasos ou antecipação desnecessárias’’.

Etapa 1

Passo 2

Fluxo de Caixa Relevante:

É um instrumento que possibilita a planejamento e o controle dos recursos financeiros de um empresa. Gerencialmente, é indispensável em todo processo e tomadas de decisões financeiras.

A elaboração é possível prognosticar eventuais excedentes ou escassez de caixa, determinar medidas saneadoras e serem tomadas. Costumam apresentar diferentes formas: restritos, operacionais e residuais, podem relacionar o conjunto de atividades financeiras com sentido amplo decorrente das operações.

É importante avaliar as limitações de caixas não se constituem em características exclusivas de empresas que convivem com prejuízo. Há o comprometimento de todos os setores com resultados líquidos de caixas, destacam-se:

-Área de Produção: promove alterações nos prazos de fabricação dos produtos, os custos de produção tem importante reflexos sobre caixa.

-Decisões de Compras: devem ser tomadas de maneiras ajustadas, com existência da saldo de caixa.

-Política de Cobrança: mais ágeis e eficientes, quando permitirem colocar recursos financeiros rápidos a disposição da empresa, é importante reforço de caixa.

-Área de Vendas: junto com a meta de crescimento comercial, onde tem um controle mais próximo dos prazos e conceitos e hábitos de pagamento aos clientes, de maneira que não pressione negativamente o fluxo de caixa.

-Área Financeira: deve avaliar o perfil de seu endividamento de forma que os desembolsos ocorram à geração de caixa da empresa.

Etapa 1

Passo 3

Conceito de Controle da Produção:

O controle da produção (CP) é a última fase do PCP, que acompanha, avalia e regula as atividades produtivas, para manter o que foi planejado e assegurar que atinjam os objetivos pretendidos.

Após a elaboração do plano de produção, é emitidas as ordens e liberada os recursos todas as unidades produtivas e as unidades de assessorias funcionam de maneiras coordenadas para execução do plano e o alcance dos objetivos. O sistema produtivos deve funcionar integradamente.

Por tanto precisa ser controlado a fim de que assegure que aquilo foi planejado e está sendo executado com os objetivos pretendidos estão sendo alcançando. Trata-se de garantir a eficiência e a eficácia do sistema.

Controle de Estoque

Todo sistema depende de insumos ou entrada que procede no seu meio esterno para poderem funcionar. Esses insumos ou entrada são processados pelo diversos subsistema e transformação em saídas ou resultados (produtos ou serviços) que retornam ao meio externo. A eficiência do sistema consiste em manter uma relação viável de entrada/saídas.

Estocar significa guardar algo para utilização futura. Se a utilização for muito remota no tempo, seu armazenamento se torna prolongado acaba usando muito espaço alugado, acaba precisando de mão de obra isto significa custos em seguro para roubos, incêndio etc....

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)   pdf (330.6 Kb)   docx (558 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com