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Bauhaus - Resumo

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Por:   •  20/10/2014  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  642 Visualizações

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Artigos

Entre a cidade e o vestido: Em demissão de Hannes Meyer da Bauhaus

Éva Forgács - J Design Hist (2010) 23 (3): 265-274.

Demissão de Hannes Meyer da Bauhaus não era um assunto tão puramente política como consenso tem. À luz de alguns documentos novos e reavaliado, parece ter seguido a partir de um conflito de gerações dentro da Bauhaus. As razões políticas, ou seja perspectiva marxista de Meyer, parece ter sido um disfarce para diferenças geracionais em forma, entre outros fatores, pela política alemã do final dos anos 1920. 'Young' tornou-se uma palavra de código para essa nova geração de estudantes da Bauhaus que se Meyer e em oposição aos alunos mais velhos e professores, e suas perspectivas identificadas.

A forma de socialismo sem Consumo ornamento, ideologia, e da queda e ascensão de Modernist projeto na República Democrática Alemã.

Eli Rubin - J Design Hist (Summer 2006) 19(2): 155-168.

Os designers industriais que herdaram o legado da Bauhaus sofreu uma dramática reversão de fortunas do socialista República Democrática Alemã. O auge da era stalinista no bloco soviético, 1950-1953, significou um desligamento completo perto de modernista e design funcionalista e arquitetura. No entanto, os designers modernistas encontraram um nicho mais tarde, como a economia da Alemanha Oriental necessária para produzir em massa produtos sem sacrificar a qualidade e com um apelo moderno particular, a fim de manter-se com a mudança e contexto competitivo da Guerra Fria e para satisfazer a geração do pós-guerra dos consumidores da Alemanha Oriental. Eventualmente, herdeiros de Bauhäusler Mart Stam, como Martin Kelm, encontrou seu caminho em posições de poder considerável na burocracia de planejamento econômico. A estranha confluência de designers modernistas e pós-socialismo stalinista leva a uma das questões centrais do artigo: é design moderno - pelo menos parcialmente inerentemente bem adequado para a economia de comando socialista?

Visões do Futuro e passado imediato: A Exposição Werkbund, Paris 1930

Paul Overy - J Design Hist (2004) 17 (4): 337-357.

O que veio a ser conhecido como a Exposição Werkbund foi mostrado como a Secção allemande do Salão anual XX dos Decorateurs Société des Artistes , realizada no Grand Palais, em Paris, entre 14 de maio e 13 de Julho de 1930. Na época muitos críticos e comentaristas caracterizou este como um confronto nacionalista entre a produção de luxo francês e alemão padronização e eficiência, das preocupações francesas com o passado , em oposição a uma determinação alemã de projetar para o futuro. Historiadores de arquitectura e de design tendem a confirmar essa leitura em detrimento de outras questões importantes relacionadas com a maneira pela qual esta conta altamente seletivo de design alemão foi apresentado em Paris , em 1930. Essencialmente um Bauhaus , em vez de uma exposição Werkbund , a Seção allemande ajudou a promover o relato do próprio Walter Gropius da Bauhaus fora da Alemanha , servindo como um modelo para exposição a mais conhecida ' Bauhaus 1919-1928 " , no Museu de Arte Moderna

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