COMUNICADO ROUBO DE CARTAO BANCÁRIO
Artigos Científicos: COMUNICADO ROUBO DE CARTAO BANCÁRIO. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: ocnf • 15/10/2013 • 714 Palavras (3 Páginas) • 439 Visualizações
ILUSTRÍSSIMO GERENTE GERAL DA AGÊNCIA <NOME DA AGENCIA>
NOME, brasileiro, natural de CIDADE/UFI, casado, aposentado, inscrito no CPF sob o nº CPF, RG nº RG, residente e domiciliado nesta capital na ENDERECO, vem perante Vossa Senhoria expor os fatos seguintes e, ao final, requerer:
DOS FATOS
Este signatário mantém junto à Agência 9999 (Ag. AGENCIA) conta corrente pessoa física nº 99999, na qual são depositados mensalmente meus proventos de aposentadoria e remuneração decorrente de....
Aos 06 (seis) dias do mês de MES do ano em curso, aproximadamente às 08:00h, este requerente se dirigiu à agência NOME DA AGENCIA, localizada na rua ENDERECO DA AGENCIA para realizar uma operação de saque na conta corrente referida.
Ao adentrar no interior das dependências da citada agência, dirigi-me a um dos terminais e, após inserir o cartão magnético, apareceu no monitor algo semelhante a um teclado virtual. Nesse momento, se aproximou um indivíduo que se apresentou como empregado do Banco do Brasil, ocasião em que me informou que se tratava de uma rotina para atualizar minha senha.
Ressalte-se, por oportuno, que nesta ocasião, não havia na área dos terminais de autoatendimento, nenhum segurança.
Desta forma, considerando que o sobredito indivíduo havia se identificado como empregado daquela instituição, procedi à atualização conforme orientação por ele fornecida. Percebi, contudo, que durante esse processo o suposto empregado permaneceu circundando minha pessoa.
Após tal medida, efetivei, às 08:32h, um saque no valor de R$ 200,00 (duzentos reais). Ao retirar o cartão do terminal o suposto empregado esbarrou sobre mim fazendo com que meu cartão caísse. De pronto, o mencionado indivíduo se voluntariou em pegá-lo e devolvê-lo.
Saí da agência referida. Entretanto, voltei à mesma, aproximadamente às 10:00h para realizar um pagamento. Ao inserir o cartão no terminal o sistema retornou uma mensagem “Cartão inválido/bloqueado”. Em decorrência de tal fato, me dirigi a uma das atendentes que ali se encontrava para pedir orientações, ocasião em que ela constatou que se tratava de um cartão roubado, tendo, na oportunidade, orientado que eu me dirigisse à agência onde mantenho minha conta corrente referida no início da presente missiva.
Convêm mencionar que até então não havia me dado conta que o cartão que eu portava não se tratava de meu cartão, mas de um correntista chamado NOME.
A sobredita informação somente foi fornecida por empregado da agência AGENCIA, quando lá cheguei em busca de esclarecimentos. Confirmou-se, assim, que eu havia sido vitimado com a troca de meu cartão pelo mencionado no tópico anterior.
Desconfiada de que se tratava de suposto furto e estelionato, a funcionária da agência AGENCIA emitiu um extrato de movimentação de minha conta corrente e verificou que foram realizadas várias movimentações fraudulentas. Também, verifiquei que foram feitas operações de saques em conta corrente e poupança, compras a débito de elevado valor, empréstimos, bem como operações de crédito.
Enfatize-se que as operações acima citadas destoam completamente daquelas que, de forma rotineira, são por mim realizadas, eis que, como já mencionado, a conta que mantenho no BANCO é utilizada para fins de percepção de minha remuneração,
...