TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCLUSÃO DE LUCRO REAL

Dissertações: CONCLUSÃO DE LUCRO REAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  1.096 Visualizações

Conseguimos observar com o decorrer dessa atividade prática, a importância de diferenciarmos o custo da despesa junto à organização. Precisamos de um planejamento de gastos muito bem programado e elaborado, pois os custos ainda conseguimos controlar, rateá-lo, negociá-lo, pois apenas um setor é responsável.

Já as despesas, abrangemde uma forma geral todos os setores da empresa, então ao analisarmos o DRE logo se conclui que o valor de despesas e custos foram muito aproximados, devendo ao controller ou diretor da instituição analisar de uma forma muito minuciosa essas despesas para observar se realmente todas são necessárias, fazendo com que o lucro seja cada vez maior.

A tributação da instituição abordada foi o lucro real, conforme consta no LALUR, todas despesas são dedutíveis. Mas ao analisarmos a diferença entre o lucro real e o lucro presumido conclui-se que a melhor forma de tributação seria o lucro presumido, pois dessa forma o valor do imposto devido seria menor, porém foi proposto na atividade que a tributação obrigatoriamente deveria ser contabilizada no lucro real.

A atividade foi mais interativa, pois proporcionou vários temas onde se discutiu com o grupo os melhores critérios e formas a serem utilizadas. O aprendizado na prática reforça muito o que cada um aprende em sala de aula e ajuda muito na vida profissional, sem nos esquecermos da importância do aprendizado de conceito que é fundamental.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com