TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTEXTO EMPRESARIAL

Trabalho Universitário: CONTEXTO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

Administração é o ato de trabalhar com e através de pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto de seus membros.

Um administrador deverá usar determinadas funções: planejar, organizar, dirigir e controlar.

"O planejamento é definido como a atividade pela qual administradores analisam as condições presentes para determinar formas de atingir um futuro desejado"(KAWASNICKA, 1995,P 169).

No entanto, apesar de parecer claro, este conceito é muito visado por todas as organizações e nem sempre alcança seu melhor desempenho.

O estabelecimento de metas requer muitas vezes investimentos em treinamentos e incentivos aos funcionários e é parte crucial para uma boa administração.

Incentivar os funcionários e criar metas muitas vezes pode se tornar uma faca de dois gumes. Como um caso particular temos o mercado de importadoras de vinhos, onde muitas vezes o cliente acaba se tornando fiel ao vendedor e não a importadora. Daí a necessidades de implantação de sistemas que ajudem a cadastrar e organizar a base de dados e que não deixem o cliente preso apenas a bela e boa força de vendas.

Outra função administrativa é a própria organização e isto abrange principalmente os processos internos de toda a empresa. Organizar é também saber seguir o planejamento corretamente atribuindo tarefas e certamente agrupando estas tarefas em departamentos específicos.

Um caso de problema no que diz respeito às agências de publicidade e marketing, por exemplo, é que muitas vezes o atendimento passa por cima do planejamento que por sua vez que fazer o papal da criação. Certamente, nós alunos da ESPM já ouvimos dizer que se o atendimento atendesse o planejamento planejasse e a criação criasse não haveria tantos problemas.

A descentralização de tarefas é um ponto importante e deve ser tratado com maior cuidado e importância possível. Para que tudo ocorra da melhor forma possível o papel da liderança, outra função administrativa deve se fazer presente .Liderar significa criar uma cultura compartilhada e criar valores, comunicar metas aos funcionários por toda a organização e infundir nestes funcionários o desejo de desempenhar um nível mais alto.De acordo com o Daft, esta se tornando uma função administrativa cada vez mais importante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com