TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTEXTO EMPRESARIAL

Dissertações: CONTEXTO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

Decisões devem ser tomadas com base nas expectativas futuras, à luz das novas tendências e dos fluxos de caixa projetados. Na área de recursos humanos, para medir crescimento da folha, variação/evolução salarial, custo de benefícios, encargos sociais, entre outros. A matemática é ferramenta financeira para qualquer obra.

Talvez seja pelo fato de não darem muita importância à matemática

aos cálculos exatos, que muitos administradores não sejam bem sucedidos. É preciso que haja consciência de que em qualquer setor da empresa, seja ela de qualquer porte, própria ou não, é de suma importância para o administrador, principalmente em seu ambiente de trabalho, pois a mesma se ocupa em estudar e fornecer ferramentas adequadas para a tomada de decisão com a maior precisão possível, já que muitas das decisões são tomadas a partir do cenário econômico.

Engana-se aquele que imagina viver sem a influencia da matematica em suas vidas. Tão imprescindível e elementar quanto a aritmética, a matemática financeira rege a vida econômica do homem e do administrador moderno.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Por não darem tanta importância a alguns enfoques abordado neste texto, principalmente a contabilidade é que muitos administradores e empresários acabam deixando a desejar nas suas administrações, causando danos às vezes irreparáveis para a sobrevivência da empresa, refletindo nas suas pessoas, impedindo de serem bem sucedidos.

Desde o principio, o homem demonstrava sua real necessidade da contabilidade e suas ferramentas, pois sempre necessitou de informações para tomada de decisões, somente a contabilidade oferece dados formais e cientifico que atenda essas necessidades. É preciso que haja consciência de que para uma empresa ou entidade serem bem sucedidas, deve conciliar administração, contabilidade, matemática e o direto, pois são de suma importância para que o administrador possa ter embasamento na tomada de decisões e não por em risco o patrimônio da empresa.

* REFERÊNCIAS

Costa, José Manoel da

Contabilidade Básica: Ciências Contábeis / Jose Manoel da Costa – são Paulo: Pearson Education do Brasil, 2009.

Silva, Mônica Maria

Fundamentos da administração: Ciências Contábeis / Mônica Maria Silva – São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2010.

Martins, Paulo Roberto (Org.)

Introdução ao direito público e privado: Ciências Contábeis / Rita de Cássia Resquetti - São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2009.

Araman, Eliane Maria

Gasporette, Valquíria

Cenários econômicos: Ciências Contábeis

Valquíria Gasporotte—São Paulo: Pearson

Prentice Hall, 2009

Matemática: Ciências Contábeis / Eliane Maria Araman, Helenara Regina Sampaio – São Paulo: Paulo: Pearson Prentice Hall, 2009.

http://www.slideshare.net/ecsette/o-plano-real

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com