TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CORRETAGEM DE SEGUROS

Por:   •  14/9/2015  •  Resenha  •  7.969 Palavras (32 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 32

Curso de Habilitação de Corretores de Seguros / 2007 – Vida 3º Módulo

Campo Grande / MS

ESTRATÉGIAS DE COMERCIALIZAÇÃO DE SEGUROS

(Professor Gabriel Cantanhede – Funenseg / RJ)

1. “A IMPORTÂNCIA DA ADMINISTRAÇÃO DE RELACIONAMENTO PARA O SUCESSO DO SEU NEGÓCIO – COMO CONSTRUIR UM PLANO DE AÇÃO.”

Objetivo

Satisfazer as necessidades dos clientes proporcionando a tranqüilidade necessária para o seu viver quanto aos seus bens materiais.

Metas

Estudar os prognósticos da vigência passada e estipular um crescimento mínino de 15% ao mês no comparativo com o ano anterior. E também emitir três seguros patrimoniais e cinco seguros de vida/previdência para cada 10 apólices de automóvel emitidas.

Prazo

Ação imediata e mensuração de resultados a partir de doze meses.

Segmentar Carteira

Dar atenção especial ao banco de dados da corretora absorvendo-o ao máximo para alavancar o seguimento de Vida Coletivo, contatando com clientes Pessoa Jurídica ou não para oferecer Seguro de Pessoas para seus funcionários ou colaboradores proporcionando mais tranqüilidade o Estipulante e mais satisfação no trabalho para seus respectivos empregados.

Produtos E Serviços

Trabalhar na cabeça do cliente a questão custo x benefício, visando com isso à contratação de um seguro independente do ramo, a qualidade no atendimento tanto por parte da seguradora como por parte da corretora, dando a certeza a ele que em qualquer circunstancia terá o apoio necessária para a mais rápida solução.

Instrumentos E Recursos

Mala direta, telemarketing, o próprio conhecimento e a indicação por seus segurados depois de um pronto atendimento.

Promoção E Campanhas

Estabelecer critérios para oferecer vantagens aos clientes:

Clientes em renovação a mais de três anos, presentear com um desconto de 10% mais um brinde surpresa. (Caneta, chaveiro, Kit churrasco...).

Clientes em renovação até três anos, conceder desconto de 10%

Clientes novos ou na primeira renovação, conceder desconto de 5% mais alinhamento e balanceamento grátis em prestadora a combinar. Caso tratar-se de seguros de outros ramos concederem desconto mais brinde menos valor.

Salvo casos especiais onde o prêmio é de valor expressivo, será oferecido inteiramente grátis um seguro de acidentes pessoais com vigência de um ano com cobertura de R$ 50.0000,00 e assistência funeral. O prêmio será quitado avista caso a proposta seja transmitida e até quatro meses e bimestralmente nas outras formas de pagamento

Considerações

Para trabalhar na área do seguro é preciso ter consigo a certeza que em suas mãos está à responsabilidade por bens de terceiros, famílias, o patrimônio de terceiros construídos geralmente com muito esforço, o sustendo de muitos. Pois um seguro mal feito pode botar tudo isso a perder, sem levar em consideração a perda de amigos, pois grande parte da carteira de com Corretor de Seguros estão em seu circulo de amizade.

“Seguro, só com Corretor de Seguros”

2. “ENUMERE PONTOS ESSENCIAIS OU ATRIBUTOS PARA O SUCESSO DO CORRETOR DE SEGUROS.”

Persuasão

Ter a lábia com o cliente para convencê-lo de suas necessidades em dar a impressão de venda goela a baixo.

Objetividade

Transmitir segurança, ser objetivo nas afirmações e questionamento que possa vir a acontecer.

Criatividade

O corretor de Seguros deverem estar sempre preparado para situações difíceis frente a ou acontecimento, deve ter a flexibilidade necessária para ultrapassar barreias sem deixar cair à peteca, para que o cliente sinta a sua credibilidade.

Auto-motivação

Aqueles que trabalharem com vendas deve estar sempre focado em um objetivo para que a sua motivação não esmoreça.

Sensibilidade

Da mesma forma que nossos segurados, nós também somos clientes e sentimos os mesmos anseios, com isso, precisamos trabalhar a sensibilidade para podermos avaliar com precisão qual é a necessidade naquele momento para nosso cliente.

Entusiasmo

“é a chave do seu sucesso”. Se tivermos entusiasmo no nosso dia-a-dia, com certeza teremos mais segurança no que fazemos.

Iniciativa

Esteja sempre aposto para o seu cliente. Ande sempre na frente dos acontecimentos, tenha a iniciativa, compre a briga para você.

Autoconfiança

São nos momentos difíceis que podemos mensurar a nossa autoconfiança, por isso deve-se estar sempre atualizado com as novidades do mercado, pois uma informação passada errada para o segurado pode fazer com que ele não renove o seguro e talvez leve consiga vários outros

Memória

É uma grande arma na fidelização do cliente, pois se lembrar-mos de situações anteriores junto a ele, se sentira “importante”, fará bem para o seu ego, sem contar que em certos momentos a boa memória pode fazer a diferença para agilizar um processo.

Organização

É à base da eficiência e do melhor aproveitamento do tempo.

Persistência

É um fator essencial no processo de transformação de desejo em moeda.

Saber Ouvir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (55.1 Kb)   pdf (113.8 Kb)   docx (44.9 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com