TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadeia De Suprimentos

Monografias: Cadeia De Suprimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

Cadeia logística da fabricação da telha

Através deste digrama foi abordada a fabricação da telha , foi apresentando no diagrama o processo inicial desde da localização da jazida ate seu processo final de fabricação . Após a localização da jazida e feita uma análise da matéria-prima para identificar qual tipo de barro que seria , como por exemplo: Barro preto , Barro amarelo e o barro corante .

Então depois de escolhida a jazida e iniciado o processo de extração da matéria-prima a extração e feita com pás , após a retirada a matéria-prima e colocada em caçambas para ser transportada para fabrica, quando essa matéria-prima chega na fabrica é descarregada no pátio onde é feita a mistura com a utilização de uma maquina onde é feita uma mistura homogênea , onde e misturada dois ou três tipos de barro , essa mistura faz com que a telha tenha cor ou ate mesmo resistência . Também e utilizada uma maquina chamada cilindro onde é feito uma espécie de trituração quebrando todo tipo de pedra que possa existir na massa do barro .

Depois que a massa passa pelo cilindro , o barro e levado para maromba que mistura e aquece o barro formando um bastão de argila de argila , em seguida este e bastão cai em onde e cortado e colocado em uma prensa que lembra uma forma , onde será dada o formato da telha . Depois que a telha já esta modelada é levada para estufa onde é feita a secagem , depois desse processo a telha segue para uma esteira (forno) onde ela entra com uma temperatura de 75 graus Celsius chegando ate 150 graus Celsius no final da esteira , depois que a telha sai do forno passa por um processo de resfriamento .

Depois de todo esse processo o produto já esta pronto para ser comercializado , agora e feito o processo de estocagem ou armazenagem da telha , então o próximo passo seria a conferência , transporte da mercadoria .

Quando a mercadoria chega no seu destino final o revendedor e feita a descarga , uma nova conferência pelo cliente final , após esse processo de conferência o produto e colocado à venda para o consumidor .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com