TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadeia De Suprimentos

Exames: Cadeia De Suprimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  637 Visualizações

Página 1 de 2

Descrever seu entendimento após a leitura dos capítulos, que mencionam o significado e objetivo da cadeia de suprimentos.

A cadeia de suprimentos seria uma especie de “fluxograma” que existe em função da procura do cliente, onde, atráves do cliente, que é o objetivo principal, da se o processo de: fornecedor-fabricante-distribuidor-varejista- cliente.

A cadeia de suprimento realiza-se em função da realização do pedido/demanda do cliente, mas, para alcançar tal objetivo ela inclui não somente os fornecedores e fabricantes, más também transportadoras, armazéns e varejistas. Ex: Um cliente entrando em um Supermercado Nagumo para comprar um refigerante Itubaína. A cadeia de suprimentos começa com o cliente e seu desejo “pelo” refrigente Itubaína. O próximo estágio é a loja de varejo “Nagumo” que o cliente visita. Esta loja, abastece sua prateleira usando o estoque, que pode ter sido fornecido por um depósitos de produtos finais ou por um distribuidor usando caminhões fornecidos por terceiros. O distribuidor, por sua vez , é abastecido pelo fabricante (Brasil Kirin). O fabricante Brasil Kirin recebe matéria-prima de diversos fonecedores, que podem ter fonecedido as embalagens para colocar o produto”po exemplo” entre outros materiais “produtos”

A cadeia de suprimentos é ágil, e envolve alguns itens principais: informação e dinheiro..., como vemos no exemplo, o supermercado Nagumo oferece o produto ao cliente com preço e disponibilidade, e atrávez de ”capital” que o cliente disponibiliza, “será solicitado ao distribuidor e ou estoque”,que por sua disponibilizara a reposição. Como podemos notar o principal foco das cadeias de suprimentos são: Alguém com a necessidade de algo, e que, através da sua procura movimenta uma rede, que tem como objetivo satisfazer seu cliente para obter lucros.

Conclusão

Este processo, “cadeia de suprimentos”, inicia-se dá necessidade de alguem, “conssumidor” por exemplo. Processo este, que está interligado: fornecedor/cliente/distribuidor/produtor etc...

Há ai então:

Compras;

Programação da produção;

Processamento de pedidos;

Gerenciamento do estoque;

Transporte;

Armazenagem;

Serviço ao cliente.

Ela deve ser vista como um processo integrado, que, permita obter vantagens competitivas no fornecimento de produtos e serviços a seus clientes e/ou consumidores. Independente do lugar onde se encontram.

Bibliografia

MEINDL, Peter.Gestão da cadeia de suprimentos,Estratégia, planejamento e Operações 4ª Edição.Editora Person.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com