TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadeia De Suprimentos

Artigos Científicos: Cadeia De Suprimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  549 Visualizações

Página 1 de 3

- Considerando que você faz parte de uma grande rede de varejo, e está em fase de prospectar clientes, escolha 4 itens relacionados ao atendimento ao cliente e como implantaria cada um deles? Justifique.

R: - Disponibilidade de produtos no estoque: ver a demanda de produtos e providencia-los com antecedência. Tem que saber a quantidade mensal desse tipo de produto, e saber se precisa repô-lo sempre.

Se o cliente chega na loja e o produto que ele deseja comprar não está disponível, eu tenho 99,9% de chance de perder esse cliente, e possíveis futuros compradores. Ele confiou em minha loja e deseja que ela supra as suas necessidades, os seus desejos têm que ser atendidos.

É necessário saber a freqüência de produtos que são vendidos periodicamente e ver a sua necessidade de reposição, atender a demanda.

- Serviço com valor agregado: a minha loja oferecerá serviços complementares, alem dos tradicionalmente oferecidos. Porque muitas vezes o produto precisa ser ‘’ajustado ao cliente “.

Se eu vendo calças jeans, muitas vezes o cliente precisa fazer a bainha, apertar a cintura, transformar a calça em skinny. Então a loja terá esse tipo de serviço, terceirizando essa parte com alguma costureira, ou pequena confecção que ficaria responsável por esse tipo de atendimento.

- Tempo de espera: Precisamos pensar em como entregar o produto ao cliente. Em primeiro lugar criar um serviço de compras on-line, o consumidor escolhe o que deseja comprar e realiza o pedido via internet.

A central de atendimento recebe o pedido na hora e já comunica o estoque, vendo a disponibilidade do produto, e já prepara o envio para o cliente, que pagará na hora da entrega. Tendo uma empresa que cuidará da entrega desses pedidos fica mais ágil e rápida a entrega.

- Marketing de relacionamentos: criado para superar as expectativas do cliente. Procurar ter um cuidado especial com ele, sabendo do que ele precisa, do que deseja, seus gostos, preferências.

Questões (texto):

1- Descreva duas características relacionadas a Supply Chain Management (scm).

R: É um sistema pelo qual organizações e empresas entregam seus produtos e serviços aos seus consumidores, numa rede de organizações interligadas, lida com problemas de planejamento e execução envolvidos no gerenciamento de uma cadeia de suprimentos. O desenvolvimento de técnicas e ferramentas para melhorar a gestão da cadeia de fornecimento contribui para uma melhor estratégia e prática. A aplicação dessas ferramentas leva a alternativas que permitem tomar melhores decisões.

2- Quais são as oportunidades oferecidas de SCM?

R: Colaboração de demanda (processo de resolução colaborativa para determinar consensos de previsão).

Otimização de rede estratégica (quais produtos as plantas e centros de distribuição devem servir ao mercado).

3-Cite os processos-chave da cadeia de suprimentos.

R: 1) Relacionamento com os clientes, 2) serviço aos clientes, 3) administração da demanda, 4) atendimento de pedidos, 5) administração do fluxo de produção,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com