TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadeia de Suprimento Responsiva e Eficiente

Por:   •  14/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 2

Os Usuários das Informações Contábeis

As informações contábeis são de extrema importância para as empresas, elas demonstram como anda a "saúde" das empresas, fornece informações para melhores tomadas de decisões. Os usuários das informações contábeis podem ser internos e externos. Os usuários internos são os gestores, administradores, sócios, diretores, gerentes, e outros funcionários dos mais variados setores que utilizam dados gerados pelas demonstrações contábeis, tendo acesso ao histórico do passado e do presente da entidade. Já os usuários externos podem ser: Clientes, bancos e demais instituições financeiras, o governo por meio do FISCO, investidores, fornecedores e demais interessados em conhecer a situação da empresa, como os sindicatos e até mesmo empresas concorrentes. Estes são pessoas ou grupo de pessoas sem facilidade de acesso direto ás informações, mas que recebem as publicações da própria entidade, tais como acionistas, credores, entidades governamentais e sindicatos.

Na minha concepção, todos nós precisamos utilizar a contabilidade nas nossas vidas, seja ela feita por um profissional ou por nós mesmos, no dia a dia usamos para comprar, vender estocar, por exemplo, se compramos um veículo temos que informar a receita federal, se comprarmos um imóvel temos que fazer todos os procedimentos para que no futuro não venhamos a ter problemas, sem falar que temos que prestar contas ao fisco das negociações que realizamos e se não o fizermos corremos o risco de pagar multas.

Além disso, podemos dizer que uma empresa com informações contábeis ineficazes provavelmente não durará muito tempo, pois terá um caminho bem definido ao decorrer do tempo.

Referências

http://pt.slideshare.net/alirfranco/os-usurios-da-informao-contbil

http://brainly.com.br/tarefa/573387

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com