TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caderno Pratica III Aula 4

Trabalho Universitário: Caderno Pratica III Aula 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE SALVADOR DO ESTADO DA BAHIA.

CLAUDIO DE SOUSA, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade sob o nº ? expedida pela ? e CPF sob o nº ??, residente e domiciliado (endereço do autor) vem, por seu procurador, instrumento particular de procuração em anexo, que para efeitos do art. 39, I do CPC, indica o endereço onde deverá receber intimações sito (endereço do procurador), propor pelo rito ordinário a presente

AÇÃO DE ANULAÇÃO DE NEGÓCIO JURÍDICO

em face de HOSPITAL COBRA TUDO LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ n° ?, localizado (endereço do réu), pelos fatos e fundamentos que possa expor:

DOS FATOS

1. O autor celebrou um contrato de prestação de serviço com a ré, no valor de 300.000.00 reais, a fim de socorrer sua irmã, Miranda Lúcia de Sousa, que sofreu um acidente.

2. Ocorre que, logo após, o autor se sentiu lesado ao perceber do exagero do valor cobrado pelo Hospital para atender a paciente.

3. Vale ressaltar, que o autor no momento da celebração do negócio, sequer percebeu essa desproporção cobrada pelo réu, pois, o autor estava com os ânimos exaltados, pelo estado que sua irmã passava, necessitando urgentemente de socorro, com sua vida em risco.

4. É importante dizer, que o Réu sabia da necessidade que autor passava, para salvar a vida da irmã.

5. Diante os fatos mencionados, é de clara compreensão, que o réu utilizou da premente necessidade do autor para obter um ganho desproporcional ao socorrer a vítima.

6. Inconformado com má fé do Réu, não restou alternativa a Autor, senão a busca da tutela jurisdicional através da presente demanda.

DO FUNDAMENTO JURÍDICO

7. A Constituição da República Federativa do Brasil em seu artigo 5º, trata das garantias constitucionais do direito a vida, a liberdade, a igualdade, à propriedade e principalmente a segurança, diante desses fundamentos o autor deve estar amparada nos seus direitos, no caso em questão de pagar o que lhe é devido .

8. Cabe destacar ainda os preceitos dos artigos 156 CC. Que versam sobre Estado de Perigo uma vez que é um ato praticado pelo Locador com a intenção de se beneficiar sobre o locatário se aproveitando do estado de necessidade na tentativa de proteger sua família. Essa prática deve ser anulada por ter vício no negócio jurídico, como lhe faculta o inciso II do citado artigo 171 do CC.

9. Além disso, ocorre o vício da vontade, onde se aproveitando da premente necessidade do autor, se beneficia de um valor desproporcional ao valor da prestação.

10. E, considerando a postura da Ré diante do Código Civil, conclui-se que, o réu agiu de má fé ao estabelecer uma obrigação excessivamente onerosa, se beneficiando da premente necessidade do autor.

DO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com