TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Café Seleta

Projeto de pesquisa: Café Seleta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/2/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.629 Palavras (7 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5

3 CONCLUSÃO 9

4 REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

Desde as últimas décadas, o mundo vem passando por constantes e complexas mudanças consequentes da globalização e dos avanços tecnológicos.

Com a facilidade em obter informações e conhecimentos os clientes são cada vez mais exigentes, sedentos por qualidade e por produtos e serviços que agreguem valor. Diante deste cenário e da forte concorrência, as empresas, por uma questão de sobrevivência, precisam estar cada vez mais aptas para acompanharem essas mudanças e atenderem as novas demandas existentes.

Sendo assim, ao longo dos anos, diversas práticas foram surgindo visando administrar, controlar, planejar e organizar as empresas, com a finalidade de encontrar o melhor modelo de gestão.

Porém, percebe-se que não há um modelo que atenda a todas as organizações, visto que cada uma possui características próprias, objetivos distintos, além da diversidade de colaboradores que as compõem.

Sendo assim, esse estudo buscou analisar a empresa SELETA, por conta de mudanças causadas pela tendência do mercado.

2 DESENVOLVIMENTO

O Café Seleto é uma das marcas de café mais famosas do Brasil. Além de ter um sabor todo especial, sempre contou com campanhas publicitárias, e possui o jingle mais conhecido da história da propaganda brasileira. Esta grande marca está de volta ao mercado com força total. O Café Seleto está de cara nova e trazendo muitas novidades. As embalagens estão mais modernas, a campanha publicitária renovada e o café, ainda mais saboroso.

Ser uma das mais conceituadas e competitivas empresas alimentícias da América do Sul, reconhecida pelas práticas de qualidade, sustentabilidade e inovação.

Produzir e fornecer produtos de qualidade, inovadores, competitivos e sustentáveis em um ambiente socialmente responsável.

Tudo começou nos 70, com a criação do antológico jingle por Arquimedes Messina. Primeiro no radio e depois na TV, seu sucesso foi imediato e avassalador.

Tão grande, aliás, que nos anos seguintes foi gravado em japonês e espanhol, tocado em ritmo de fado e tango, e acabou até virando marchinha de carnaval. foi ao ar pela primeira vez em 1974.

A repercussão do filme anterior foi tão grande, que continuou fazendo sucesso durante boa parte dos anos 80. Em 1982, no entanto, foi produzido este outro comercial. Claro que com uma melodia tão marcante, o Café Seleto continuaria na cabeça e nos lares brasileiros por muitos e muitos anos.

Nosso café tradicional já estava consolidado como mais vendido no país. Chegava a hora de apresentar sua versão mais forte. Com muito humor e nossa infalível música ao fundo, este foi outro comercial de muito sucesso.

O jingle e o café que marcaram a vida de muita gente estão de volta. Com marca renovada, comercial novo e uma versão fresquinha da música que encantou gerações. E que, pelo jeito, vai continuar fascinando cada vez mais.

ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO

1) Como a Seleto está tentando competir?

R: Como abordado no texto, a Seleto após a venda para a multinacional, Sara Lee em 1998, e a oportunidade de adquiri-la novamente em 2012, continuou no mercado de alimentos matinais, agora com achocolatados e cereais além dos cafés variados. Podendo então inovar um pouco mais e ser competitiva no mercado.

2) O que a produção pode fazer para ajudar a Seleto a competir mais eficazmente?

R: Muita coisa já foram feitas, como trazer a produção para minas e diminuindo os tempos no transporte, com isso é mais fácil o aumento da produção e a expansão para os demais estados. Podiam também aumentar a publicidade não só no café mais demais produtos. Muita coisa já foram feitas, como trazer a produção para minas e diminuindo os tempos no transporte, com isso é mais fácil o aumento da produção e a expansão para os demais estados. Podiam também aumentar a publicidade não só no café mais demais produtos.

3) O estudo de caso sobre a Seleto foi apresentado para servir como ponto de partida a fim de que você faça uma pesquisa sobre GESTÃO POR COMPETÊNCIA aplicando às organizações de forma geral.

R: podemos dizer que antes de sua venda a Seleto tinha uma base de getão firmada, pois apartir de 2012 ele precisava se enquadrar no novo modelo de mercado pois o publico, clientes mudaram completamente, adicionar novos produtos é uma boa estratégia mais no ramo da empresa a muita concorrência, A meta agora devera ser abaixar os custos sem perder a qualidade do produto e principalmente expandir seus negócios para outras regiões sem afetar a qualidade dos produtos na região sudeste onde ele já esta no mercado.

LOGISTICA

4) Procure pesquisar maiores dados e informações a respeito da empresa “Seleto” e descubra o que ela já aplicou de melhorias no que se refere a área de logística, e na sua opinião o que ainda falta realizar.

R: Ela foca ate hoje no comercial de tv, a parte de logística entrega a empresa deixa por conta de terceiros deixando a primeira vista que não trabalha com equipe de venda externa, pelo que pesquisei o ponto forte de sua logística e um web site <http://www.lojaseleto.com.br/> constando tudo que o cliente necessita saber, as entregas são feitas por correios e transportadoras somente em São Paulo, deixando a desejar a um cliente potencial em outro estado, a politica da empresa se assegura todos os produtos de sua web loja.

Mais para uma empresa de porte da Seleto alimentos podemos dizer que a mesma entra na faze do comodismo, pois visitando sua web loja percebi que ela não tem interesses de se expandir além disso, podendo então perder competitividade no mercado.

Uma maneira fácil de resolver esse problema se ela não quiser se responsabilizar com a entrega é fornecer além dos correios, executar a entrega por transportadora em outros estados.

5) Na empresa Seleto, apesar de não estar presente no texto, é claro para o leitor, que para empresa desse rao, é necessário realizar uma série de atividades de logística, conforme você pode acompanhar na disciplina. Explique quais seriam essas atividades e como devem ser feitas para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com