TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Canal Do Panama

Trabalho Universitário: Canal Do Panama. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

Investimentos no canal do panamá

Além de o Panamá estar em uma localização privilegiada geograficamente, ele oferece uma legislação que investe em incentivos para investimentos, especialmente para aquelas que envolvem companhias industriais. As principais vantagens são:

*Zona livre de Colón- A Zona Livre de Colón ali é vendida roupas, sapatos, artigos de decoração, celulares, brinquedos entre outros, livre de impostos de importação e exportação. É a segunda mais importante do mundo fica apenas atrás da de Hong Kong.

As operações realizadas ali são: o transbordo se mercadorias, processamento, encaixe indústria leve e manufatureira e o armazenamentos de mercadorias que ficam depositadas ali ate serem reexportadas para os demais países. A zona livre de colón chega há ganhar 30 milhões de dólares para serem implantados em infraestrutura do país.

*centros financeiros e bancário internacional- são mais de 125 bancos nacionais e internacionais operando no país. São estruturas especializadas que agilizam os negócios realizados no canal com as demais atividades econômicas do país com investidores estrangeiros.

*seguro marítimo- o panamá consta com um excelente sistema de seguros de operações e resseguros.

* facilidade para reparações de naves- no porto de Balboa encontra-se um dique seco que pode manejar todo os tipos de naves. Além de existirem varias outras oficinas especializadas em reparação marítimas.

*centro de abastecimentos de combustíveis- estão localizados nos portos de Balboa e Cristóbal os principais centros de abastecimento de combustível.

Há mais de uma década que o governo do panamá esta tomando iniciativas para aumentar os ganhos do país com o canal, com a ampliação do canal e com as passagens de grandes embarcações, as empresas recebe incentivo para expandir novos negócios.

Existe uma forte demanda por investimentos em diversos setores, como: turismo, construção civil, infraestrutura, serviços bancários entre outros. O governo panamenho aprovou leis facilitando a entrada de capitais estrangeiros, além de programas de incentivos fiscais, tributários e migratórios que foram patrocinados pelo governo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com