TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capital Humano

Por:   •  3/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  1.050 Visualizações

Página 1 de 2

TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS



ATIVIDADE SEMANAL 03



MARIA VITÓRIA DA COSTA LINS.


Trabalho apresentado para a disciplina Capital Humano, ministrada pela Prof.ª Daniella Coelho para fins de obtenção de uma parte da nota da 3ª Competência.

Pesqueira

2015

             Comportamento organizacional é:[pic 1]

“... um campo de estudo voltado para prever, explicar, compreender e modificar o comportamento humano no contexto das empresas. O comportamento Organizacional enfoca comportamentos observáveis (conversar, trabalhar), lida com ações internas (pensar, perceber e decidir), estuda o comportamento das pessoas (como indivíduos ou com os membros de unidades sociais maiores) e analisa o comportamento dessas unidades maiores (grupos e organizações)”                                          (Vecchio, 2008).

“O estudo do comportamento organizacional contribuindo para o alcance de resultados organizacionais”:

Como já foi citado acima o Comportamento Organizacional refere-se ao estudo de indivíduos e grupos atuando dentro das organizações, é um estudo que procura compreender o comportamento humano no alcance da eficiência e eficácia das organizações. Nos dias de hoje, constantemente, estamos passando por transformações organizacionais, o ambiente de negócios muda muito rápido. O capital intelectual está em alta, e o conhecimento passou a ser a ferramenta mais importante dentro das empresas.

O conhecimento puramente técnico é capaz de levar o desempenho até certo ponto. Mas, depois disso, as habilidades interpessoais se tornam essenciais. Então, o capital humano, o estudo do comportamento humano em si, tornou-se indispensável para o desenvolvimento e sucesso da organização. Pois, esse colaborador que está sendo analisado assume atividades dentro da organização em que trabalha e possui características que influenciam o seu desempenho e, consequentemente, o desempenho das organizações.

Comportamento Organizacional é o campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e estrutura organizacional têm sobre o comportamento dentro das organizações, com o propósito de aplicar tais conhecimentos para melhorar a eficácia organizacional.

Enfim, tudo o que podemos relacionar numa organização de desenvolvimento do ser humano para alcance de objetivos organizacionais podem ser melhores alcançados com os estudos do Comportamento Organizacional.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (93 Kb)   docx (297.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com