TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case Cemex Case Blockbuster

Artigo: Case Cemex Case Blockbuster. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  809 Palavras (4 Páginas)  •  729 Visualizações

Página 1 de 4

A estratégia da Cemex era administrar a imprevisível demanda por seus produtos. Os problemas comuns eram que os clientes mudavam metade dos pedidos e as vezes apoucas horas da entrega. Devido a mudanças no clima, engarrafamentos, ou problemas com licenças de construção, esses pedidos tinham de ser redirecionados. As linhas telefônicas da Cemex viviam congestionadas com clientes, caminhoneiros e expedidores tentando garantir o cumprimento dos pedidos, muitas vezes esses pedidos simplesmente deixavam de ser atendidos

.O papel dos sistemas na estratégia da Cemex é gerenciar melhor o tempo de entrega,economizar combustível, manutenção e custo de pessoal, monitorar a frota. Pela internet clientes, fornecedores e distribuidores dispensam o uso do telefone para faze rpedidos, verificar prazo de entrega e revê em registros de pagamento.

O papel dos sistemas de informação no modelo de negócio é gerenciar pedidos,coordenar frotas, reconhecer a demanda, realizar vendas e consultas.

Os sistemas de informação ajudaram a Cemex a lidar com seus problemas na medida que conseguiu reduzir custos, aumentar a receita, e obter uma vantagem competitiva com suas concorrentes.

1. Qual é a estratégia de negócios da Southwest Airlines?

A Southwest Airlines é bem conhecida por sua excelente e altamente articulada estratégia que envolve serviços aéreos de baixo custo. Esta estratégia é apoiada pela decisão de oferecer somente serviços ponto a ponto, sem conexões, e através de regras de trabalho que permitem que os empregados exerçam tarefas múltiplas. É apoiada pela decisão da empresa em não oferecer refeições a bordo, em não oferecer assentos de primeira classe, e nem mesmo de vender passagens através de canais tradicionais de agências de viagens.

2. Como ela está lidando com os problemas que atualmente atormentam o setor aéreo?

A estratégia de baixo custo da Southwest é a razão por trás das operações altamente eficientes de check in e embarque, fazendo com que os intervalos entre os vôos sejam de apenas 15 minutos, bem menos que o mínimo de 30 a 40 minutos, requerido pelas outras empresas aéreas norte-americanas nos vôos domésticos, administrou os passageirosde maneira mais eficiente, conheceu melhor os clientes e diminuiu o período que os aviões passam fora do serviço.

3. Que papel os sistemas de informação desempenham na estratégia da Southwest e em seu modelo de negócio?

Ela está constantemente aperfeiçoando seus sistemas de informação, lançou um portal para viagens de negócios, adotou a emissão de passagens eletrônicas, modernizou a manutenção com a utilização de tablets pelos inspetores e está aperfeiçoando também seu sistemas de informação sobre os clientes, dando uma visão mais ampla de todos os passageiros.

4. Em que medida eles a ajudarão a lidar com seus problemas e a concorrer em seu setor?

Sabemos que as organizações enfrentam muitas barreiras e muitos concorrentes, mas se conseguirem fazer com que sua administração se destaque pelo uso de tecnologia e pela capacidade de inovação e reação neste mercado, provavelmente terão uma grande vantagem competitiva. Na verdade vantagem competitiva se dá no momento que adaptamos um bom sistema de informação ao ideal de uma

1) Como as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com