TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Contabeis

Ensaios: Ciencias Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório detalhado

1) Cronograma do evento

Data 28/07/2013 a 31/07/2013

Módulo 01 – Juros simples e compostos

Módulo 02 – Desconto

Módulo 03 – Fluxo de caixa e série de pagamentos

Módulo 04 – Sistemas de Amortização

2) Tema abordado

O campo de aplicação dessa disciplina é bastante amplo pois suas técnicas são necessárias em operações de financiamentos habitacionais , crédito direto ao consumidor e outras .Também são necessárias em operações de investimentos mobiliários nos mercados de capitais .Em ambas as situações , é o uso dessas técnicas que permite conhecer o custo e o retorno dessas operações , permitindo tomadas de decisão maisracionais ; são elas também que permitem determinar o valor das prestações devidas pelas transações efetuadas em parcelas . No mundo dos negócios seus conhecimentos é absolutamente imprescindível , uma vez que os custos dos financiamentos dados e recebidos são peças centrais do sucesso empresarial.

3) Desempenho do Palestrantes.

Por ser um curso a distancia não houve palestrante , mas sim um tutor online que ajudava com dúvidas a e sugestões, sendo de grande valia para o bom desempenho do curso.

4) Conteúdo desenvolvido no Evento:

a) Juros simples e composto: O regime de juros será simples quando o percentual de juros incidir apenas sobre o valor principal.Sobre os juros gerados a cada período não incidirão. O regime de juros compostos é o mais comum no sistema financeiro e portanto, o mais útil para cálculos de problemas do dia-a-dia. Os juros gerados a cada período são incorporados ao principal para o cálculo dos juros do período seguinte.

b)Desconto: Define-se desconto como sendo o abatimento que o devedor faz jus quando antecipa o pagamento de um título ou quando o mesmo é resgatado antes de seu vencimento, ou ainda, como sendo o juro cobrado por um intermediário para antecipar o recebimento de um título, que representa um direito de crédito futuro. É uma operação tradicional no mercado financeiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com