TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Contabeis

Trabalho Escolar: Ciencias Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  1.419 Palavras (6 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 6

AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL

As mudanças políticas e econômicas são importantes para o desenvolvimento de empresas no Brasil porem há vários obstáculos que impedem os avanços do ambiente de negócios como, por exemplo; corrupção falta de organização profissional ale da diminuição da taxa de investimento na economia brasileira, como vemos são muitas mudanças a serem realizadas, mas que podem ser concretizadas.

As empresas do Brasil precisam de mudanças concretas para poder melhorar crescimento profissional do mundo. Há muitos problemas financeiros que vem causando a queda de muitas empresas, portanto são muito importantes as mudanças econômicas que envolvem a contabilidade, e com o bom profissional que ajuda bastante na organização e na estrutura de uma empresa, para poder mudar a economia e a política no Brasil.

O Brasil tem um potencial muito grande para os avanços de negócios, porem existem várias leis, que envolvem os empresários e as empresas, que dificultam um pouco portanto sem as leis uma empresa seria desorganizada, e não conseguiria ganhar nenhum lucro.

Como sabemos o campo de atuação de uma empresa, obrigatoriamente uma empresa tem que ter um contador responsável perante os órgãos governamentais, ou seja, ´é uma lei existente, e necessária para haver um controle profissional. Conseqüentemente todos os campos envolvendo os negócios, decretos e orientação profissional, para cumprir com as obrigações legais. O conhecimento profissional é essencial, é influencia bastante no mundo dos negócios e também a experiência que e que e influente no universo contábil, para haver um bom desenvolvimento econômico e social.

As medidas macroeconômicas foram alguns projetos iniciais de investimentos e urbana como exemplo ferroviário e rodoviário que ajudaria no processo de crescimento econômico, ajudando no desenvolvimento populacional, ale da inclusão social e da qualidade de vida a e da educação.

Os desempenhos macroeconômicos influenciam praticamente no processo de desenvolvimento dos pais apresentando o grau de investimento na internacional também.

Algumas medidas tomadas para melhorar a macroeconomia será a diminuição das taxas de juros e também foi a atuação do banco do Brasil, e caixa econômica federal entre outros. Alem disso o governo aumentou seus gastos e diminuiu o superávit primário. Há alguns problemas institucionais que impedem o desenvolvimento da infra-estrutural, são eles; institucional, ambiental e financeiro e técnico, mas que podem melhorar com as medidas macro e macroeconômicas

As medidas microeconômicas esta ligada com o objetivo da política, em melhorar o ambiente econômico, uns dos objetivos e finalidade da microeconomia é fazer com que um ambiente econômico esteja em condição favorável pra melhorar a eficiência e os trabalhos financeiros alem de ter como finalidade a melhorias dos investimentos na economia e acesso ao credito na economia isto ajudara a superar os entraves para a tomada ao crescimento. Há muita coisa a fazer para melhorar a microeconomia.

A microeconomia da tem influenciado em algumas áreas positivamente tato no mundo dos negócios quanto no universo contábil

A microeconomia influencia no mercado financeiro, que envolve o universo contábil e também no mercado de credito

No mundo dos negócios tem grandes avanços para a melhoria da qualidade da tributação a melhoria econômica que influenciado para a inclusão social;

Alguma medida da microeconomia tem ajudado no mundo empresarial incluindo a solução de conflitos e a melhoria de ambiente de negócios.

Os benefícios socioeconômicos estão a facilidade de quem quer fazer negócios, pois as mudanças na microeconomias ajuda também na redução da burocracia para abrir ou fechar empresas e pegar impostos e exposto, entre outros,

Os efeitos das mudanças na microeconomia dependem das expectativas dos investidores se forem interpretados como sinal de avanço dos resultados serão positivos, se forem visto como manobro publicitários os resultados serão modestos.

A estrutura macroeconômico se compõe de cinco mercados

• Mercado de bens e serviços; determinam o nível de produção agregam bem como o nível de preço

• Mercado de trabalho; admite a existência de um tipo de Mao de obra independente característica determinando a taxa de salário e o nível de emprego.

• Mercado monetário; analisa a demanda da moeda e a oferta da mesma pelo banco central que determina a taxa de juros

• Mercado de títulos analisa os agentes econômicos superavitários que possuem um nível de gastos inferiores a sua renda e deficitários que possuem gastos superiores ao seu nível de renda.

• Mercado de divisas; defendem das exportações e de entrada de capitais financeiros determinadas pelo volume de exportações e saída de capital financeiro.

De acordo com o instituto humanistas uni sinos, o primeiro ano do governo Dilma Rousseff não surpreendeu. Assistiu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com